Arquivo DC - Liga da Justiça da América



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Publicado em: setembro de 2007
Editora: Panini
Licenciador: DC Comics
Categoria: Edição Especial
Gênero: Super-heróis
Status: Edição única
Número de páginas: 548
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada

Preço de capa: R$ 54,90
Crédito da capa e editor
Arte: Murphy Anderson Cores: Alex Sinclair - ‘Sinc’ Editor: Fabiano Denardin - ‘Fd; Oggh’

Starro, o Conquistador!

Personagens: Liga da Justiça da América, Aquaman, Mulher-Maravilha, Super-Homem, Batman, Lanterna Verde II, Flash II (Barry Allen), Ajax - Caçador de Marte, Starro, O Conquistador Estelar, Snapper Carr
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Joe Giella, Murphy Anderson, Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Brave And The Bold, The (1955) n° 28/1960 - DC Comics
História que marcou a primeira aparição da Liga. Durante as primeiras HQs, o grupo dividia-se para poder combater ameaças simultâneas. Nessa edição, uma gigantesca estrela-do-mar alienígena chega para conquistar a Terra. A equipe descobre o plano e divide-se: Lanterna vai para as Montanhas Rochosas; Mulher-Maravilha e J'onn, para a Cidade da Ciência; Flash vai até Happy Harbor, onde Snapper mora; Aquaman fica no oceano, já que Starro influenciou estrelas do mar terrestres.
O desafio do Senhor das Armas!

Personagens: Liga da Justiça da América, Xotar, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash II (Barry Allen), Ajax - Caçador de Marte, Lanterna Verde II, Batman, Snapper Carr, Super-Homem
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Joe Giella, Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Brave And The Bold, The (1955) n° 29/1960 - DC Comics
Xotar, vindo do ano de 11960, confronta a equipe com suas quatro superarmas:
- Flash confronta o microficador, a arma encolhedora;
- Aquaman e J'onn J'onzz contra a arma desevolucionária;
- Mulher-maravilha e Lanterna Verde enfrentam a arma de bolhas magnéticas;
- e, finalmente, toda a Liga se depara com a arma ilusionística.
O caso do roubo dos superpoderes!

Personagens: Liga da Justiça da América, Amazo, Professor Ivo
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Brave And The Bold, The (1955) n° 30/1960 - DC Comics
Amazo obtém o poder de todos os integrantes do grupo.
Para salvar espécies com recordes de longetividade, a seguinte divisão é feita:
- Mulher-Maravilha protege o ser humano mais velho do mundo;
- Flash e J'onn J'onzz tentam salvar o pássaro mais idoso das mãos de Amazo;
- Batman protege um elefante (animal não-humano terrestre);
- Superman protege o mamífero aquático (uma baleia);
- Aquaman e Lanterna Verde protegem o réptil mais velho (uma tartaruga).
Mundos sem volta!

Personagens: Liga da Justiça da América, Despero
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 1/1960 - DC Comics
O Flash conhece Jasonar e Saranna, nativos do planeta Kalanor que vieram a Terra para construir um dispositivo capaz de anular as armas dos exércitos de Despero, um tirano genocida que comanda o planeta. O herói decide ajudar, mas quando Saranna é sequestrada e seus colegas da Liga da Justiça são dominados por Despero, o Flash precisa salvá-los do vilão num peculiar e perigoso jogo de xadrez.
O segredo dos bruxos sinistros!

Personagens: Liga da Justiça da América, Merlin
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 2/1961 - DC Comics
A magia troca de lugar com a ciência, o que afeta o mundo da LJA e o mundo de Merlin. A equipe se divide para capturar os três bruxos responsáveis pela troca:
- Lanterna Verde e o Caçador de Marte versus Saturna, Senhor da Anarquia, no continente de Asgard;
- Flash e Mulher-Maravilha contra o Rei Troll, em Olímpia;
- Superman, Batman e Aquaman enfrentam Mago Simon, em Oceana.
A espaçonave de escravos!

Personagens: Liga da Justiça da América, Kanjar Ro
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 3/1961 - DC Comics
Kanjar Ro, Delon do planeta Dhor, faz com que a Liga capture os três inimigos deste, em troca da salvação da Terra. Superman, Batman e Snapper Carr ficam presos na sede da LJA, enquanto:
- J'onn J'onzz enfrenta Kromm, gromar de Mosteel;
- Mulher-maravilha e Aquaman confrontam Hyathis, panala de Alstair;
- Flash e Lanterna Verde medem forças com Sayyar, jeffan de Llar.
O diamante do fim do mundo!

Personagens: Liga da Justiça da América, Arqueiro Verde
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 4/1961 - DC Comics
Arqueiro Verde entra para a equipe e encontra-se pela primeira vez com Batman e Mulher Maravilha.
Carthan, do planeta Dryanna, é exilado na Terra, e utiliza a LJA para voltar para seu povo:
- Mulher-Maravilha e J'onn J'onzz vão para Keystone City, para desativar uma máquina que aumenta o tamanho de animais;
- Flash e Aquaman na Austrália, aonde outra máquina separa água e terra;
- Lanterna Verde, em Roma, aonde um aparato dá vida a objetos inanimados.
Quando a gravidade enlouqueceu!

Personagens: Liga da Justiça da América, Monty Moran, Capitão Frio, Professor Ameaça, Rei Relógio, Mestre dos Fantoches, Doutor Destino, Homem Elétrico
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 5/1961 - DC Comics
Seis vilões se unem para enfrentar a LJA. Como se não bastasse, o Arqueiro Verde é acusado de trair a equipe.
Confrontos:
- Mulher-Maravilha, Flash e Arqueiro Verde contra seus respectivos inimigos: Prof. Ameaça, Capitão Frio e Rei Relógio;
- J'onn J'onzz, Aquaman e Lanterna Verde enfrentam Mestre das Fugas, Homem Elétrico e Mestre dos Fantoches.
A roda do infortúnio!

Personagens: Liga da Justiça da América, Amos Fortuna
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 6/1961 - DC Comics
Um cientista que manipula as supostas glândulas responsáveis pelo azar e pela sorte decide testar sua descoberta na Liga. Durante a trama, a equipe se divide para auxiliar dois pedidos:
- Flash, Arqueiro Verde e J'onn J'onzz ajudam uma família a encontrar tesouro;
- Mulher-Maravilha, Aquaman, e Lanterna Verde solucionam o enigmático caso de roubo a um museu.
O parque de diversões cósmico!

Personagens: Liga da Justiça da América
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 7/1961 - DC Comics
Alienígenas do planeta Angellax montam um parque de diversões, para conquistar o planeta.
Para investigar o acontecido, alguns membros da LJA (Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash) vão até o parque (localizado em Happy Harbor) em suas identidades civis.
Vende-se: A Liga da Justiça!

Personagens: Liga da Justiça da América
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 8/1962 - DC Comics
Um criminoso acha um invento inibidor de vontade, e decide utilizá-lo para controlar a LJA. Os seus compradores decidem testar as "mercadorias", mandando-os para ver quem consegue pegar determinado item primeiro. Os confrontos são os seguintes:
Lanterna vs. Flash;
Arqueiro vs. Aquaman;
J'onn J'onzz vs. Mulher-Maravilha;
Batman e Super-Homem não responderam ao chamado.
A origem da Liga da Justiça!

Personagens: Liga da Justiça da América, Snapper Carr, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash II (Barry Allen), Lanterna Verde II, Ajax - Caçador de Marte, Super-Homem, Batman, Arqueiro Verde, Rainha Hipólita
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 9/1962 - DC Comics
A origem da Liga da Justiça da América original, da Era de Prata dos quadrinhos. Os membros relembram quando se juntaram para lutar contra alienígenas appellaxianos, que queriam transformar o planeta Terra em palco de uma luta para eleger o novo soberano de seu mundo.
Os incríveis dedos de Félix Fausto!

Personagens: Liga da Justiça da América, Félix Fausto
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 10/1962 - DC Comics
Félix Fausto descobre um meio de controlar a Liga, e utiliza:
Superman, Mulher-maravilha e Arqueiro Verde para obter a ânfora vermelha de calythos;
Flash, Batman e J'onn J'onnz para conseguir o sino verde de Uthool;
Lanterna Verde, Aquaman e Snaapper Carr (!!) para obter a Roda prateada de Nyorlath;
Com todos esses itens, Fausto tenta libertar três demônios, em troca de seus poderes.
A uma hora do fim do mundo!

Personagens: Liga da Justiça da América, Senhor do Tempo
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 11/1962 - DC Comics
Os integrantes da LJA trocam de identidade com a ajuda do anel mágico do Lanterna Verde:
Flash -> Arqueiro Verde e vice-versa;
Superman -> Aquaman e vice-versa;
Mulher-maravilha -> J'onn J'onnz;
J'onn J'onnz -> Lanterna Verde;
Lanterna Verde -> Batman;
Batman -> Mulher-Maravilha;
A equipe se divide para capturar os três demônios (da história anterior):
J'onn J'onnz, Arqueiro Verde e Batman;
Mulher-Maravilha, Aquaman e Flash;
Lanterna Verde e Superman.
O planeta que entrou em paralisia!

Personagens: Liga da Justiça da América, Adam Strange, Alanna Strange, Sardath
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Carmine Infantino
Arte-Final: Murphy Anderson
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Mystery In Space (1951) n° 75/1962 - DC Comics
Kanjar Ro consegue se libertar (ele apareceu pela primeira vez em LJA 3), decide ganhar poderes parecidos com os do Superman, e conquistar Rann, o planeta adotivo de Adam Strange, e planeta natal de Alanna. A LJA faz uma participação especial.
O último caso da Liga da Justiça!

Personagens: Liga da Justiça da América, Doutor Luz
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 12/1962 - DC Comics
Doutor Luz manda cada integrante da LJA em um mundo diferente, de modo que eles sejam derrotados pelas condições do mesmo.
O grupo se salva graças a uma precaução de Superman e Batman...
O enigma da Liga Robótica da Justiça!

Personagens: Liga da Justiça da América, Ricardito, Tortinha, Jimmy Olsen
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 13/1962 - DC Comics
A LJA enfrenta suas respectivas versões robóticas (com exceção de Aquaman, que fica com o papel de “técnico”). Os responsáveis por isso são seres avançados de outra dimensão, cujo universo está falecendo. Os estranhos aliens do planeta Skarn decidem então atacar a Terra, para poderem sobreviver.
A ameaça da bomba elektrônica!

Personagens: Liga da Justiça da América, Elektron, Amos Fortuna, Hector Hammond, Flautista, Ladrão dos Mares, Homem-Ângulo, Dr. Davis
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 14/1962 - DC Comics
A Liga elege Eléktron o mais novo integrante mas, subitamente, ninguém lembra dele ou sabe quem ele é. Graças ao raio desmemorizador do Sr. Memória. Um a um, os membros sofrem a ação do raio:
- Hector Hammond o utiliza no Lanterna;
- O Flautista no Flash;
- Ladrão dos Mares em Aquaman;
- Homem-ângulo na Mulher-maravilha;
- Dr. Davis, no Arqueiro;
- O próprio Sr. Memória o faz e Ajax.
Posteriormente, é revelado que o Professor Amos Fortune tornou-se o Sr. Memória.
O mistério dos alienígenas intocáveis!

Personagens: Liga da Justiça da América, Jean Loring
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 15/1962 - DC Comics
Seres de outra dimensão tentam salvar o seu mundo, destruindo a Terra.
Para detê-los, a LJa se divide em subgrupos:
- Flash, Batman e Lanterna Verde vão para Central City;
- Superman, Mulher-maravilha e Eléktron vão para Brasília;
- Aquaman, Arqueiro Verde e J'onn J'onnz vão para Tóquio;
Em todas as três cidades (salvo engano), os membros da LJA chegam por meio do mar (Brasília inclusa).
A caverna das esferas fatais!

Personagens: Liga da Justiça da América
Roteiro: Gardner Fox
Desenho: Mike Sekowsky
Arte-Final: Bernard Sachs
Letrista: Érico Rodrigo Rosa
Tradutor: Eduardo Tanaka, Paulo França
Editor original: Julius Schwartz
Publicada originalmente em Justice League of America (1960) n° 16/1962 - DC Comics
A Liga recebe uma carta de um fã, na qual é relatada uma ameaça que aparentemente a LJA não consegue vencer. A música comandada pelo maestro faz com que os heróis dancem sem parar:
Eléktron (dançando Troika), Mulher-maravilha (Jiga) e Arqueiro Verde (Marcha militar);
Batman (Dança Acrobática), J'onn J'onnz (Dança apache de guerra) e Lanterna Verde (Volteio Dervixe);
Superman (Shuffle Sapateado), Flash (Sapateado Irlandês) e Aquaman (Jiga).


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