Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2908)
B
(2621)
C
(3922)
D
(2790)
E
(1432)
F
(1428)
G
(2014)
H
(1543)
I
(791)
J
(2117)
K
(1282)
L
(1871)
M
(3737)
N
(1034)
O
(748)
P
(2508)
Q
(181)
R
(2192)
S
(3902)
T
(2634)
U
(304)
V
(914)
W
(507)
X
(278)
Y
(251)
Z
(606)
Rainha Hipólita
Nome original:
Hippolyta
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Harry George Peter - ‘H. G. Peter’
,
William Moulton Marston - ‘Charles Moulton’
Lista de revistas com participação de Rainha Hipólita
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Hipólita, a ex-rainha das Amazonas, e sua irmã Antíope governaram a nação de Themyscira até sua cidade ser arrasada por Teseu e o famigerado semideus Herácles. Hipólita, estuprada e humilhada pelo último, liderou as Amazonas à liberdade. Ela e suas seguidoras foram guiadas pelas deusas olimpianas para uma ilha paradisíaca, onde reconstruíram a nação de Themyscira.
Rainha de Themyscira por 3.000 anos, Hipólita ansiava por uma filha e criou uma escultura no formato de uma criança, feita com barro da Ilha Paraíso. As deusas e Hermes, o mensageiro dos deuses, trouxeram a figura à vida. Essa criança recebeu o nome de Diana, em tributo a uma honrada e cultuada guerreira amazona. Diana venceu o torneio sagrado e viajou para o mundo dos homens, se tornando a Mulher-Maravilha.
Anos depois, uma visão mística predizendo a morte da Mulher-Maravilha levou Hipólita a anunciar um novo torneio, usando a feiticeira Magala para lançar um feitiço que permitisse que uma desafiante, Ártemis, vencesse o título e as armas de Mulher-Maravilha. Diana descobriu o engodo da rainha, mas não antes de Ártemis morrer nas mãos do Mago Branco.
Envergonhada pelo comportamento de Hipólita, Diana mais uma vez reclamou o manto da Mulher-Maravilha. Mãe e filha acreditaram que a ameaça à sua vida teria terminado. Mas logo depois Hipólita testemunhou a visão mística que tanto temia - o demônio Neron atacou e matou a Mulher-Maravilha.
As Amazonas decretaram que Hipólita deveria sofrer uma pena por abusar de seu poder real. Buscando retribuição aos olhos de sua filha, Hipólita se tornou a nova Mulher-Maravilha. Depois da ressurreição de Diana, continuou a usar sua armadura da popular heroína. Após abolir a monarquia de Themyscira, Hipólita valentemente pereceu nas mãos de Imperiex, salvando o universo da destruição. Seu espírito foi fundido à nova Themyscira, guiando e protegendo-a.
Hipólita é a reencarnação de uma mulher das cavernas grávida assassinada por seu parceiro há mais de 30.000 anos atrás. Uma aguerrida e agressiva guerreira, foi também uma líder decidida. Tendo sido abençoada pelos deuses com sua filha Diana, ela foi uma mãe devotada que amou sua filha mais que a própria vida e sempre agiu, algumas vezes irresponsavelmente, em sua defesa.
Como Mulher-Maravilha, Hipólita lutou ao lado da Sociedade da Justiça para extinguir a tirania Nazista na Segunda Grande Guerra, inspirando mulheres através dos anos, mesmo depois de sua morte.
Outras identidades
Mulher-Maravilha III (Hipólita )
Grupos
Amazonas da Ilha Paraíso
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
hawkman
em 15/06/2007 14:44:00
Editado por
Edson Diogo
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
hawkman
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*