Vertigo: Além do Limiar


Adam Strange



Nome original: Adam Strange
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gardner Fox, Mike Sekowsky

Lista de revistas com participação de Adam Strange

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Showcase (1956)  n° 17 - DC Comics
Herói espacial baseado nos antigos personagens de "pulps", seriados e quadrinhos de ficção-científica, em especial "Buck Rogers" (1928) e John Carter de Marte (1917). Adam Strange foi criado em 1958, quando o editor Whit Ellsworth encomendou dois novos título de “science fiction”.
Cada um deveria apresentar um novo personagem: um herói do presente e um do futuro, respectivamente.
O vingador do futuro escolhido foi “Space Ranger”. O outro, Adam Strange.

Geralmente, a criação de Adam Strange é creditada a Gardner Fox (roteiro) e Mike Sekowsky (desenhos). Mas o editor Julius Schwartz explicou que ele e Fox criaram a origem do herói.

Adam Strange era um arqueólogo que por intermédio dos efeitos dos misteriosos raios zeta foi teletransportado através do universo e se rematerializou no Planeta Rann. Ali se tornou seu principal herói e constituiu família. Ele só permanecia em Rann enquanto duravam os efeitos dos raios em seu corpo, retornando convenientemente à Terra sempre ao final das histórias. Para voltar para lá, ele viajava pelo mundo até os locais em que o raio atingiria a Terra uma vez mais.

Sua missão era proteger Rann das ameaças alienígenas usando alta tecnologia como uma arma de raios, um foguete acoplado às suas costas e um capacete com visor transparente.

Nos anos 80 Alan Moore muda a história do personagem, tornando-a mais cínica. Fazendo com que o Monstro do Pântano chegasse ao planeta Rann e se defrontasse com Adam, no final da estória com grande parte dos diálogos no "dialeto" local (sem tradução), descobre-se que Adam fora levado para Rann com o verdadeiro intuito de repovoar o planeta, um lugar sem crianças.
Descobre-se ainda que Alanna consegue enfim engravidar.



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00