Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Félix Fausto



Nome: Dekan Drache
Nome original: Felix Faust
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gardner Fox, Mike Sekowsky

Lista de revistas com participação de Félix Fausto

No Brasil, também foi chamado de "Felix, o Mago" (na EBAL e na Nova Sampa).

Origem:
Um dos mais poderosos inimigos da "Liga da Justiça". Estudou línguas mortas em Viena, arqueologia em Londres, história em Sourbonne; visitou as ruínas de Ur e Lagash na Caldéia, famosa por seus magos... Conseguiu também uma cópia do lendário Necronomicon, livro de magia negra escrito por Abdul Al Hazred, um árabe. Com todas as pesquisas, Fausto conseguiu conjurar os demônios Abnegazar, Rath e Gast da Dimensão Prisão dos Demônios. O feiticeiro precisava dos artefatos Jarra, Sino e Roda para libertar os perversos seres. Estes advertiram-no de que precisava de superpoderes para poder passar pelos guardiões dos respectivos artefatos. Daí lhe ocorreu a idéia de lograr a Liga da Justiça para conseguir atingir suas metas. A equipe caiu em sua conversa, derrotou os guardiões dos artefatos e os trouxe. Fausto libertou os demônios, mas a Liga conseguiu novamente aprisiona-los.

Carreira Criminosa:
Além disso, o velhaco já deu dor de cabeça a Liga outras vezes. Ele já se associou aos Campeões do Crime. Uma vez, ele criou magicamente dois clones de si enquanto dormia na cadeia. Outra vez, ele ressuscitou Trimegistrus a fim de que este lhe ensinasse o segredo da imortalidade. O que houve foi que Trimegistrus ficou com ódio por ter sido ressuscitado e tornou mais tênue a linha que divide os vivos dos mortos. O resultado é que os membros da Liga começaram a rever fantasmas de pesoas mortas ligadas as suas vidas.

Filho:
O bandido teve um filho, Fausto. Felix Fausto vendeu a alma do filho ao demônio para conseguir seus poderes. O fato é que o filho ficou sem alma, mas também com poderes mágicos. Este Fausto certa vez integrou uma formação dos Renegados. Recentemente ele fez parte dos Sentinelas da Magia. Ele não pode ter sentimentos.

Poderes:
Fausto possui vastos poderes mágicos. Quando ele tinha conseguido os artefatos Jarra, Sino e Roda, Abnegazar, Rath e Gast aumentaram ainda mais estes poderes, mas era um aumento temporário, uma vez que os demonios foram novamente aprisionados.

Na TV:
O personagem participou do desenho animado "Batman: The Brave and the Bold" (episódio "Evil under the sea", 2008).


Relate algum problema encontrado nesse personagem