Vertigo: Além do Limiar


Império Secreto



Nome original: Secret Empire
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Everett, Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Império Secreto

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Tales To Astonish (1959)  n° 81 - Marvel Comics
  • Brasil
    Príncipe Submarino e O Incrível Hulk (Super X)  n° 6 - Ebal
O Império Secreto apareceu pela primeira vez numa HQ do Hulk publicada em "Tales to Astonish" 81, 1966.

Na trama, O Império é uma organização criminosa internacional cujos membros se vestem com uniformes semelhantes aos da Ku Klux Klan.

Os integrantes do Império Secreto não são chamados por nomes, mas por números. A hierarquia começa pelo Número 1, o líder do grupo, seguido pelo Número 2 e assim por diante.

O Império Secreto no inicio era apenas uma ramificação da Hidra, até que se separou da organização para tentar conquistar o mundo com suas próprias forças.

Um de seus agentes especiais, o Bumerangue, estava incumbido de preparar o terreno para essa conquista, mas foi derrotado pelo Hulk.

O antigo líder da organização, denominado Número Um, dominou a mente de Namor, o Príncipe Submarino e enviou-o para combater o gigante esmeralda.

Como Namor também não conseguiu se sair vitorioso, o líder do Império Secreto preparou uma armadilha para o Hulk, mas acabou morrendo pela própria armadilha.

Enquanto isso os outros membros foram reagrupados por um de seus agentes, o Número Nove (que por sua vez, acabou morto pelo Número Seis (Gabe Jones, da S.H.I.E.L.D., que estava infiltrado na agência criminosa).

Com o seu líder derrotado o Império Secreto se dissipou e sumiu.

Passado algum tempo um novo líder tornou a reunir os agentes da organização, elaborando uma grande campanha difamatória contra o Capitão América, eles conseguiram voltar toda a opinião pública contra o grande herói, e transformaram o vilão Rocha Lunar, em símbolo do bem e da justiça.

A farsa durou vários meses, mas chegou ao fim quando o Império Secreto estava pronto para tomar o poder do governo dos Estados Unidos, o Capitão América e o Falcão entraram em cena.

Um combate violento teve lugar e os criminosos acabaram sendo derrotados.

No final da luta, o Capitão América desmascarou o líder do Império Secreto, que na verdade era um alto funcionário do governo americano.



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • chrisandreas
  • Adicionado por
    chrisandreas
    em 28/02/2008 02:38:00