Ofertas na Amazon!


Unus



Nome: Gunther Bain
Nome original: Unus The Untouchable
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Unus

Unus era um lutador de boxe que nenhum outro conseguia derrotar. Na oitava história dos X-Men, Hank McCoy,o Fera, decide sair do grupo por causa do preconceito dos homo sapiens com o homo superior, decidindo tornar-se lutador, por causa de sua força e habilidades acrobáticas descomunais. Então,em uma de suas lutas, Hank encontra pela primeira vez Unus, o Intocável,como a mídia lhe apelidou. Na luta, quando Fera tenta atacá-lo,percebe que não consegue sequer tocar em sua pele, e desconfia que Unus é um mutante. Unus arremessa Hank para fora do ringue, e conseqüentemente Hank perde. Quando se levanta, ele percebe que entre a platéia está o mutante Mestre Mental. Depois que a luta termina, Unus volta para seu camarim, onde Mestre Mental o aguarda. Ele fala que para entrar na Irmandade de Mutantes precisa provar para Magneto que merecia sua confiança. Nesse momento,na mansão do Professor X,o Cérebro detecta uma presença mutante,que é a de Unus. Em seu confronto com os X-Men,ele quase derrota os quatro (Nessa história o Fera saiu do grupo), provando para Magneto que não merece entrar na Irmandade. Quando voltam para a mansão X, os X-Men vêem o fera trabalhando em um novo projeto, que é uma arma para ampliar os poderes de Unus. Ciclope e os outros três X-men tentam impedí-lo, mas Hank vai até o camarim de Unus e usa a arma nele,que percebeu que ao aproximar-se de qualquer objeto,este se afastava dele. Então, quando ficou com fome e precisou pegar talheres para comer, estes se afastaram dele. Então, implorou ao Fera para que devolvesse seus poderes normais, e fizeram um acordo para que Unus não usasse seus poderes contra os homo sapiens. Unus aceitou,e seus poderes foram devolvidos. Unus passou a viver em Genosha, quando este país passou a ser dominado por mutantes, e sobreviveu ao extermínio provocado por Cassandra Nova. Perdeu então seus poderes como consequência dos eventos de Dinastia M, quando a raça mutante foi quase extinta pela Fenticeira Escarlate.
Unus morreu sufocado pelos próprios poderes, que foram restaurados de forma distorcida pela ação dos cristais terrígenos roubados dos Inumanos por Pietro Maxmoff, o Mercúrio, durante os eventos mostrados na mini-série Dinastia M: O Herdeiro.
Unus tem o faculdade de ser intocável,e qualquer pessoa que tente golpeá-lo será arremessada para longe sem que o toque.
Unus aparece na revista brasileira Raio Negro 15 como herói ao lado do personagem nacional Raio Negro de Gedeone Malagola

Enviado por: Matheuspideman


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00