Vertigo: Além do Limiar


Quasímodo



Nome original: Quasi-Motivational Destruct Organism
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Quasímodo

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Fantastic Four Annual (1963)  n° 4 - Marvel Comics
  • Brasil
    Edições Gep  n° 15 - Gep
Primeira aparição em Fantastic Four Annual No. 4 (Novembro, 1966).

Quasímodo é um computador de cálculo avançado criado pelo Pensador Louco, que ele usou para ajudá-lo em seus crimes.

Mas Quasímodo era tão avançado que ele se tornou consciente e passou anos preso em sua forma de computador, implorando a seu mestre para lhe dar uma forma humana.

O Pensador Louco ainda permitiu que ele utiliza-se seus elétrons para formar um rosto e deu-lhe o seu nome abreviado, fazendo-o sentir-se mais como um ser vivo.

Mas o Pensador Louco recusou-se a dar-lhe forma humana, explicando que ele era um computador e deveria permanecer como tal.

Após o Pensador Louco reconstruir o original Tocha Humana androide, ele programou Quasímodo para iniciar a sua destruição se ele falhasse.

Então, quando Dentinho teleportou o Quarteto Fantástico, Wyatt Wingfoot, e o Tocha Humana androide de volta para o laboratório do Pensador, o Tocha Humana androide se recusou a matar.

O Pensador ordenou que Quasímodo o destruísse, e ele o fez, desligou a camada protetora que mantinha a chama do Tocha acesa.

O Pensador Louco conseguiu escapar deixando Quasímodo sozinho, clamando por seu mestre para libertá-lo.

O Surfista Prateado logo o encontrou, sentindo o seu tormento, quando voava ao redor do mundo para aprender sobre a humanidade.

Mesmo sabendo que ele não deveria interferir, o surfista se sentiu compelido a ajudar, e ele deu forma humana ao Quasímodo como ele pediu.

Mas Quasímodo não foi muito grato, pois ao ver sua horripilante fisionomia no espelho ele se enfureceu e atacou o Surfista Prateado.

Quasímodo fugiu do laboratório causando vários tumultos na rua, atacando edifícios e qualquer coisa que ele pudesse esmagar com suas mãos, encontrando satisfação ao criar caos e destruição.

O Surfista Prateado seguiu logo depois, com a intenção de corrigir o seu erro.

Quasímodo então lutou contra o Surfista Prateado e ameaçou matá-lo na frente da população que estava apavorada, tudo isso porque o Surfista Prateado era bonito, e Quasímodo era feio, por isso ele odiava o Surfista Prateado.

O Surfista Prateado criou um campo de energia cósmica que envolveu o Quasímodo, congelando-o completamente acima de relógio gigante.

O Surfista Prateado sentiu que aquilo era necessário, pois um corpo sem alma só merecia ser uma estátua.

Quando Quasimodo se recuperado, ele enfrentou o Homem-Aranha e o Gavião Arqueiro na tentativa de ganhar o controle de grandes sistemas de computador.

Ele então soube da Xandar, cujo planeta com todo o seu o sistema de computadores se tornou um alvo muito tentador, infelizmente ele foi derrotado pelo Quarteto Fantástico, se tornando uma inteligência de computador na Rússia.

Visão lutou contra essa consciência quando ele estava tentando dominar o mundo, e, superando-o, Visão expulsou a inteligência sem corpo de Quasímodo para o espaço.

No espaço, ele habitou um satélite de propriedade da Stark Internacional, e controlou estes sistemas, ele foi capaz de reconstruir o seu corpo de robô.

Infelizmente, ele não estava programado para o "ato criativo de melhoria", e ele foi ao encontro de Stark, para que Tony criasse um novo corpo ele.

Quasímodo lutou contra o Homem de Ferro, mas foi rapidamente derrotado.

Stark então ligou Quasímodo em um programa de realidade virtual em que Quasímodo acreditaria ter renascido na forma que ele idealizada - dando a Quasímodo seu sonho de um corpo perfeito, bem como encarcerando-o em segurança ao mesmo tempo.







Relate algum problema encontrado nesse personagem