Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Rocha Lunar



Nome: Lloyd Bloch
Nome original: Moonstone
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Sal Buscema, Steve Englehart - ‘John Harkness’

Lista de revistas com participação de Rocha Lunar

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain America (1968)  n° 170 - Marvel Comics
Lloyd Bloch era um criminoso mesquinho que estava roubando a Pedra da Lua, uma pedra encontrada na superfície lunar. Quando ele foi interceptado e alvejado pela polícia, fragmentos da Pedra da Lua se fundiram com seu corpo, concedendo-lhe superpoderes.

Poderes e habilidades

Força sobre-humana: a energia da Pedra da Lua fortaleceu a musculatura, o tecido conjuntivo e a estrutura esquelética de Bloch. Como resultado, ele possuía força sobre-humana suficiente para levantar cerca de 10 toneladas.

Velocidade sobre-humana: também devido à energia da Pedra da Lua, Bloch ganhou a habilidade de correr e se mover a velocidades que estão além dos limites físicos naturais do melhor atleta humano.

Vigor sobre-humano: a musculatura super-humana de Bloch tornou-se muito consideravelmente mais eficiente do que a musculatura de um humano normal. Os músculos de Bloch produzem consideravelmente menos toxinas de fadiga durante a atividade física do que os de humanos normais. Em seu pico, ele pode se esforçar por cerca de 24 horas antes que o acúmulo de toxinas da fadiga em seu sangue comesse a prejudicá-lo.

Reflexos sobre-humanos: a energia da Pedra da Lua também acelerou o tempo de reação de Bloch. Seus reflexos foram aprimorados a níveis além dos limites físicos naturais do melhor atleta humano.

Raios de energia: devido aos seus poderes concedidos, ele é capaz de emitir potentes raios de energia ou choques de energia de suas mãos, capazes de nocautear qualquer pessoa com uma única rajada.

Rocha Lunar


Outras identidades
  • Nefárius (Lloyd Bloch)


  • Grupos
  • Império Secreto



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem