Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Víbora (Madame Hidra)



Nome: Ophelia Sarkissian
Nome original: Madame Hydra
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jim Steranko

Lista de revistas com participação de Víbora (Madame Hidra)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain America (1968)  n° 110 - Marvel Comics
Quando Ophelia Sarkissian ainda era muito nova, seus pais foram mortos em uma guerra política no leste europeu. Ela acabou ganhando uma cicatriz no lado esquerdo da face em sua tentativa de fugir do terror da guerra. A partir daí ela passou a usar o seu cabelo para esconder a cicatriz.
Ela e várias garotas órfãs foram adotadas pela Hidra e eram severamente treinadas por Kraken. A mais agressiva e melhor lutadora se tornaria a Viper (Víbora). Das 96 orfãs, Ophelia foi a que mais se destacou, tornando-se a Víbora.
Ophelia sofreu manipulações genéticas promovidas pela Hidra e fez um pacto com o Deus Ancião Chthon, que estava preso nas montanhas de Wundagore, o que a tornou uma mercenária ainda mais temida, obtendo poderes semelhantes a uma cobra.
Em uma batalha em Madripoor, Víbora ajuda Wolverine contra o Dentes de Sabre, o que fez com que este se sentisse em dívida com ela.
Víbora cada vez mais cresce no grupo fascista HIDRA até que se torna a Madame Hidra, o posto mais alto que uma mulher pode atingir no grupo. Constantemente enfrenta o Capitão América e Nick Fury (líder da SHIELD, rival da HIDRA).
Capitão América derrota a Madame Hidra e a própria Hidra, o que faz com que Ophelia perca a liderança do grupo e volte a se chamar Víbora e planejar ataques terroristas sozinha.
Víbora mata um vilão com o mesmo nome e se insere na Irmandade da Serpente pervertendo todos os preceitos da equipe.
Depois que Víbora perde o título de Madame Hidra e sai sem motivos da Irmandade da Serpente, ela busca criar sua própria organização. Passa a ter o Samurai de Prata como guarda costas e parceiro de crimes.
Víbora ajuda o Samurai de Prata a tentar derrubar Mariko Yashida do recém conquistado posto de chefe do Clã Yashida. A ex-vilã e novata nos X-Men Vampira salva a vida de Mariko se atirando na frente de um tiro dado por Víbora.
Víbora volta a comandar a Irmandade da Serpente ao ferir gravemente seu então líder, Coral, e tenta, sem sucesso, envenenar o sistema de águas de Washington, o que resulta na sua prisão. O vilão Tirannus liberta Víbora da prisão
Para cumprir uma antiga promessa, Logan casa com a vilã Víbora. O que chocou muitos de seus aliados e companheiros nos X-Men. Víbora, mesmo amando Samurai de Prata, casou-se com Logan pois essa união permitiria que Víbora tomasse o controle de Madripoor.
Após uma batalha onde Wolverine derrota o espírito de Ogun, ele termina sua união com Víbora, porém sem ressentimentos, e prometendo nunca a atacar.
Víbora se juntou à Hidra mais uma vez.
FONTE: UNIVERSO HQ


Relate algum problema encontrado nesse personagem