Ofertas na Amazon!


Esquadrão Supremo (Terra-712)



Nome original: Squadron Supreme
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Buscema, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Esquadrão Supremo (Terra-712)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers, The (1963)  n° 85 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 82 - Abril
Grupo de super-heróis da editora Marvel, uma espécie de homenagem à Liga da Justiça, da concorrente DC Comics.

Em sua primeira aparição, em 1971, foi explicado aos leitores que, durante viagem dimensional de volta à Terra, um bizarro acidente lançou quatro Vingadores a um mundo paralelo (como um espelho), onde no lugar de Nova York está Cosmópolis e sua mansão é habitada por outro grupo de super-heróis, o Esquadrão Supremo (sósias paralelos do Esquadrão Sinistro, grupo de supervilões que os Vingadores enfrentaram tempos atrás). Anos mais tarde, a Marvel batizou o mundo do Esquadrão Supremo de Terra-712.

Visão, Golias, Feiticeira Escarlate e Mercúrio também acidentalmente descobriram que aquele mundo está condenado à destruição por uma experiência solar. Eles então convencem o desconfiado Esquadrão de que não são inimigos e impedem a catástrofe.

O Esquadrão Supremo foi uma equipe de super-heróis da Terra-712 (também chamada Terra-S), uma realidade paralela da Terra-616. A equipe inicialmente formada para parar um robô alienígena louca. Eles entraram em confronto com os Vingadores em várias ocasiões. Durante uma dessas batalhas, eles se tornaram conscientes de que o presidente dos EUA Rockefeller de sua realidade tinha vindo sob o controle da Coroa da Serpente. Eles denunciaram publicamente o governo, causando Rockefeller para ser afastado do cargo. O Falcão Noturno foi então eleito novo Presidente dos Estados Unidos. Após o Onisciente e Null, a Escuridão Viva deixou seu mundo em caos, Hipérion e a Princesa do Poder decidiu que a melhor opção era tomar o controle do mundo.

Eles usaram dispositivos de modificação de comportamento para reabilitar com força um número de criminosos e forçá-los a se juntar a eles em sua missão. Eles chamaram isso de Programa Utopia após a corrida da Princesa do Poder, a utopiana. O Falcão Noturno imediatamente renunciou ao cargo de membro em protesto contra as tendências não-éticas que cercam o Programa Utopia e mais tarde formou sua própria equipe, chamando-os de Redentores. Vários membros se infiltrado na Esquadrão e desfez a modificação de comportamento. Os Redentores, em seguida, enfrentou o Esquadrão em sua sede na Cidade do Esquadrão. As equipes lutaram e tinha várias baixas em ambos os lados. Um Falcão Noturno morrendo foi capaz de convencer os outros a sua ideia era errado, e Princesa do Poder devolvidas para o Esquadrão e o Programa Utopia foi desmantelado. Tom Polegar logo morreu de câncer.

Devido as manipulações do Centurião Escarlate e Grão-Mestre, o Esquadrão também viajaram para a Terra-616. Em algumas ocasiões eles foram forçados a combater os Vingadores, embora desde então se tornaram aliados.

Durante um tempo o Esquadrão da Terra-712 ficou preso na Terra-616, após uma crise no Universo deles. Eles procuraram Quasar que deu um jeito para que ficassem nas instalações de pesquisas do Projeto Pegasus até encontrarem uma maneira de voltar pra casa.

O grupo foi preso em Terra-616, depois de enfrentar o 9º Homem. Quando eles voltaram para a Terra-S, eles descobriram que o Programa Utopia ainda estava em curso e do mundo sob o tirânico governo mundial da direção global. O Esquadrão, em seguida, dedicou em sua nova missão para acabar com a direcção global e reverter os danos que resultaram desde a sua ausência.


Relate algum problema encontrado nesse personagem