Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Princesa do Poder (Terra-712)



Nome: Zarda Shelton
Nome original: Power Princess
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Don Perlin

Lista de revistas com participação de Princesa do Poder (Terra-712)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Defenders, The (1972)  n° 112 - Marvel Comics
A princesa Zarda veio dos habitantes da Ilha Utopia que era muito pacífica e assumiu o nome dos utópicos depois de construir o que eles consideravam uma sociedade perfeita sem pobreza, injustiça, discriminação sexual, guerra e crime. Eles tinham sido experimentados pelos Kree para serem seres poderosos e, normalmente, se isolaram da humanidade. Um dia, Zarda encontrou um marinheiro naufragado chamado Howard Sheldon. Recuperando, ele explicou a ela que era um marinheiro americano e contou a ela sobre a Segunda Guerra Mundial, que estava ocorrendo naquele momento. Posteriormente, Zarda se juntou à Agência de Ouro para ajudar os Aliados, onde conheceu a Águia Azul e o Professor Imam .

O desenvolvimento de armas atômicas durante a guerra assustou os utópicos, então eles decidiram deixar a Terra convertendo sua cidade em uma nave estelar. Zarda escolheu permanecer na Terra e jurou que ela seria uma embaixadora e divulgaria seus ideais. A humanidade era menos do que receptiva, mas a aceitou como uma super-heroeína. Ela se juntou a Hyperion , Anfíbio , Whizzer , Nighthawk , Doctor Spectrum e Skymax no Squadron Supreme .

Zarda casou-se com Howard, apesar do fato de que ele estava envelhecendo enquanto a imortalidade mantinha sua jovem muito irritada com Zarda. Por um tempo após a morte de Howard, ela se sentiu atraída por um Hyperion maligno , sem saber que ele era um impostor e era responsável pela morte de seu marido idoso. Quando o verdadeiro Hyperion voltou e matou sua contraparte do mal, Zarda foi rasgada em torno de seus sentimentos reais pelo Hyperion real. Eventualmente, os dois começaram um verdadeiro relacionamento romântico. Eles continuaram a estar no Esquadrão Supremo.

Durante a busca por Exilados de Proteus , Zarda juntou-se à equipe, em vez de Hyperion, porque Zarda afirmou que ele é muito necessário em seu mundo. Devido à sua capacidade de luta e experiência de liderança, Zarda ajudou muito a equipe. Uma vez que o Proteus foi derrotado, Zarda deixou a equipe que abriu a realidade para voltar para sua própria Terra e foi substituída por Psylocke

Quando Reed Richards restaurou o Multiverse seguindo as Guerras Secretas , Zarda e Hyperion foram os únicos sobreviventes do Esquadrão Supremo depois que muitos membros pereceram presumivelmente devido à força de um cataclismo em curso de origem desconhecida que ameaçou destruir a Terra . Hyperion disse a ela que havia apenas tempo para uma pessoa entrar no portal que era usado para escapar da destruição do seu país natal. Zarda, no início, protestou contra essa ação; no entanto, Hyperion disse a ela para se lembrar de sua vida e equipe, quando Zarda entrou no portal.

Ela encontrou-se no vazio entre as realidades onde encontrou uma versão alternativa de si mesma que pediu que ela ajudasse a curá-la; No entanto, a Mulher Guerreira a traiu e roubou sua força e poderes da vida, deixando-a morrer no Exo-Space . Zarda usou os últimos vestígios de sua energia para curar-se e chegou à Terra-616 . Ela então concentrou suas energias em encontrar a mulher que a cruzou duas vezes e roubou sua identidade investigando o novo esquadrão Supremo do universo , enquanto atacava Daimon Hellstrom para ajudá-la e lutando contra a Myriad no processo.


Relate algum problema encontrado nesse personagem