Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Falcão Noturno (Terra-712)
Nome:
Kyle Richmond
Nome original:
Nighthawk
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
John Buscema
,
Roy Thomas
Lista de revistas com participação de Falcão Noturno (Terra-712)
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Super-herói da editora Marvel, uma espécie de homenagem a Batman, da concorrente DC Comics.
Em sua primeira aparição, em 1971, foi explicado aos leitores que, durante viagem dimensional de volta à Terra, um bizarro acidente lançou quatro Vingadores a um mundo paralelo (como um espelho), onde no lugar de New York está Cosmópolis e sua mansão é habitada por outro grupo de super-heróis (o Esquadrão Supremo, sósias paralelos do Esquadrão Sinistro, grupo de supervilões que os Vingadores enfrentaram tempos atrás). Entre os integrantes do Esquadrão estava Falcão Noturno. Anos mais tarde, a Marvel batizou o mundo do Falcão Noturno de Terra-712.
Visão, Golias, Feiticeira Escarlate e Mercúrio também acidentalmente descobriram que aquele mundo está condenado à destruição por uma experiência solar. Eles então convencem o desconfiado Falcão Noturno e o restante do Esquadrão de que não são inimigos e impedem a catástrofe.
Não confundir com o super-herói Falcão Noturno (o herói negro de “Poder Supremo”) e o Falcão Noturno original (dos “Defensores”), ou ainda com o violento Falcão Noturno “Ultimate”.
- Antônio Luiz Ribeiro
Neal era o filho do Huckster, um psicópata vicioso que se revelava em formas grotescas de assassinato. O pai de Neal foi o maior arquinimigo de Falcão Noturno até morrer quando um de seus esquemas se contraiu contra ele. Como o Huckster morreu em batalha com ele, Falcão Noturno se sentiu responsável por sua morte e por Neal que tinha sido órfão por ele. O herói adotou Neal e o criou como seu, levantando-o de seus antecedentes oprimidos e ensinando-o sobre decência, honra e justiça. Como sem a tutela de Falcão Noturno e a figura parental, Neal teria seguido o mesmo caminho que seu pai biológico.
Depois que Falcão Noturno morreu após as suas consequências com o Esquadrão Supremo e seu "Programa de Utopia", Neal dedicou sua vida, devia a Kyle Richmond para manter vivos os ideais em que lutou e morreu por se tornar seu sucessor. Embora Neal não estivesse vestindo as asas enquanto acreditava que ele realmente não as ganhasse. Quando o Esquadrão desapareceu durante a crise, e as corporações assumiram o poder, Neal seguiu o exemplo de Falcão Noturno novamente e recrutou quais forças ele poderia para formar uma resistência conhecida como Falcão Noturno . No entanto, ele começou a ter dúvidas sobre sua resistência por ser muito militante em suas ações e se afastando do que ele havia ensinado a eles. Quando o esquadrão retornou ao mundo deles, Neal foi abordado por Hyperion que querem que ele se junte a sua equipe contra os usurpadores da Terra. Inicialmente, Neal desconfiou dessa oferta, dado que nunca perdoou o Esquadrão por ser responsável pela morte de Kyle, mas ele finalmente se juntou ao Esquadrão e, finalmente, usando as asas do pai adotado.
Grupos
Esquadrão Supremo (Terra-712)
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guiller Ecar
em 17/03/2007 05:08:00
Editado por
Silverio Antonio Rocha dos Santos Filho
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Antonio Pontes Junior
,
Guiller Ecar
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*