Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Falcão Noturno (Terra-712)



Nome: Kyle Richmond
Nome original: Nighthawk
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Buscema, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Falcão Noturno (Terra-712)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers, The (1963)  n° 85 - Marvel Comics
  • Brasil
    X-Men Extra  n° 76 - Panini
Super-herói da editora Marvel, uma espécie de homenagem a Batman, da concorrente DC Comics.

Em sua primeira aparição, em 1971, foi explicado aos leitores que, durante viagem dimensional de volta à Terra, um bizarro acidente lançou quatro Vingadores a um mundo paralelo (como um espelho), onde no lugar de New York está Cosmópolis e sua mansão é habitada por outro grupo de super-heróis (o Esquadrão Supremo, sósias paralelos do Esquadrão Sinistro, grupo de supervilões que os Vingadores enfrentaram tempos atrás). Entre os integrantes do Esquadrão estava Falcão Noturno. Anos mais tarde, a Marvel batizou o mundo do Falcão Noturno de Terra-712.

Visão, Golias, Feiticeira Escarlate e Mercúrio também acidentalmente descobriram que aquele mundo está condenado à destruição por uma experiência solar. Eles então convencem o desconfiado Falcão Noturno e o restante do Esquadrão de que não são inimigos e impedem a catástrofe.

Não confundir com o super-herói Falcão Noturno (o herói negro de “Poder Supremo”) e o Falcão Noturno original (dos “Defensores”), ou ainda com o violento Falcão Noturno “Ultimate”.

- Antônio Luiz Ribeiro

Neal era o filho do Huckster, um psicópata vicioso que se revelava em formas grotescas de assassinato. O pai de Neal foi o maior arquinimigo de Falcão Noturno até morrer quando um de seus esquemas se contraiu contra ele. Como o Huckster morreu em batalha com ele, Falcão Noturno se sentiu responsável por sua morte e por Neal que tinha sido órfão por ele. O herói adotou Neal e o criou como seu, levantando-o de seus antecedentes oprimidos e ensinando-o sobre decência, honra e justiça. Como sem a tutela de Falcão Noturno e a figura parental, Neal teria seguido o mesmo caminho que seu pai biológico.

Depois que Falcão Noturno morreu após as suas consequências com o Esquadrão Supremo e seu "Programa de Utopia", Neal dedicou sua vida, devia a Kyle Richmond para manter vivos os ideais em que lutou e morreu por se tornar seu sucessor. Embora Neal não estivesse vestindo as asas enquanto acreditava que ele realmente não as ganhasse. Quando o Esquadrão desapareceu durante a crise, e as corporações assumiram o poder, Neal seguiu o exemplo de Falcão Noturno novamente e recrutou quais forças ele poderia para formar uma resistência conhecida como Falcão Noturno . No entanto, ele começou a ter dúvidas sobre sua resistência por ser muito militante em suas ações e se afastando do que ele havia ensinado a eles. Quando o esquadrão retornou ao mundo deles, Neal foi abordado por Hyperion que querem que ele se junte a sua equipe contra os usurpadores da Terra. Inicialmente, Neal desconfiou dessa oferta, dado que nunca perdoou o Esquadrão por ser responsável pela morte de Kyle, mas ele finalmente se juntou ao Esquadrão e, finalmente, usando as asas do pai adotado.


Relate algum problema encontrado nesse personagem