Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Skymax (Terra-712)



Nome: Sk'ym'x
Nome original: Skymax
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bob Hall, Mark Gruenwald

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Squadron Supreme (1985)  n° 1 - Marvel Comics
Os Skrulls estavam trancados em uma guerra antiga com o odiado Kree . Igualmente combinados, nenhuma raça conseguiu vitória sobre a outra, então os Skrull começaram a trabalhar em métodos para melhorar seus soldados imbuindo-os com poderes extraordinários para criar um exército de "Super-Skrulls" para vencer o Kree. No entanto, antes que o programa passasse além de seu primeiro teste, Galactus devorou ??seu mundo natal, no processo matando quase toda a raça Skrull e deixando alguns sobreviventes espalhados pelo espaço.
Sk'ym'x, o único sobrevivente Super-Skrull, começou a procurar companheiros de sobrevivência. Ele dirigiu-se para a Terra depois de ouvir relatos de OVNIs e alienígenas que podem levar uma liderança a seu povo. Ao chegar, seu navio estava gravemente danificado e ele foi salvo por Joe Ledger. Ingratidão, Sk'ym'x deu a Joe o prisma de poder e os dois se juntaram ao Esquadrão Supremo , que Joe tornou-se Doctor Spectrum e Sk'ym'x tornou-se Skymax. No entanto, Skymax logo se demitiu do esquadrão depois de não encontrar evidências de que os Skrulls estavam vivendo na Terra, mas continuaram secretamente a observar a Terra sob a identidade secreta do bibliotecário James Doe .

Quando o Esquadrão retornou do exílio na Terra-616 , Sky'mx voltou aos membros originais sobreviventes, ao lado de Neal Richmond - o filho e sucessor do fundador da equipe, Kyle Richmond , e reformou o Esquadrão para trazer a paz de volta a um mundo que se tornou violento na sua ausência.

Earth-712 foi mais tarde visitado por Proteus , que enganou o Esquadrão a acreditar que seus perseguidores os exilados eram vilões; no qual a Skymax enfrentou suas habilidades contra Morph


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Silverio Antonio  Rocha dos Santos Filho
  • Adicionado por
    Silverio Antonio Rocha dos Santos Filho
    em 08/12/2017 09:11:00