Crédito da capa e editor
Arte: Eiichiro Oda Editor: Beth Kodama
Capítulo 137 - Avalanche
Arco: Baroque Works
Roteiro: Eiichiro Oda
Publicada pela primeira vez em
One Piece (1997) n° 16/2000 - Shueisha
Os Rapans provocam uma avalanche. Luffy e Sanji fazem o possível para fujir dela e acabam precisando descer a montanha, ainda perseguidos pelos monstruosos coelhos. Para o bem de Nami, Sanji lança Luffy para um lugar seguro, sendo assim atingido pela avalanche e se perdendo em meio à neve. Enquanto isso, parece que a avalanche afetou as áreas abaixo também, e Wapol e sua tripulação fogem. Após enfim se recuperarem do evento, o antigo rei decide voltar a seu castelo.
Capítulo 138 - No topo da montanha
Arco: Baroque Works
Wapol alcança Luffy e começa a atacá-lo incessantemente em meio à montanha. Por sua vez, o garoto não pode reagir uma vez sequer, visto que está carregando seus companheiros e sua única alternativa é fujir. Wapol, Chess e Kuromarimo utilizam a neve para se camuflar e quase conseguem pegar Luffy, mas ele é salvo pelos Rapans e segue adiante. Após 3 horas de escalada em um rochedo vertical e depois de quase deixar Sanji cair lá de cima, o Chapéu de Palha chega ao castelo.
Capítulo 139 - A aparição de Tony-Tony Chopper
Arco: Baroque Works
Vivi tenta fazer com que Usopp não fique inconsciente após a dupla ser atingida pela avalanche, os dois encontram Zoro, igualmente soterrado. O trio retorna à cidade que agora está tomada pelos soldados de Wapol e Zoro ataca um dos soldados, roubando seu casaco. Enquanto isso no castelo, Nami desperta e se depara com uma rena e a Doutora Kureha. Ela explica o que aconteceu com Nami e que a navegadora deve ainda receber tratamento. Luffy e Sanji encontram Chopper.
Capítulo 140 - O castelo onde mora a neve
Arco: Baroque Works
Nami conversa com Chopper e o convida para seguir viagem com eles, porém ele se mostra muito assustado com a ideia de viver entre humanos. Doutora Kureha então conta a Nami o que aconteceu com Chopper e o porquê dele se sentir tão rejeitado pelos humanos. Quando mais novo, ele foi considerado um monstro e perseguido por todos. Enquanto isso, capitão e cozinheiro perseguem a rena que mostra os poderes de sua Akuma no Mi, sendo visto como monstro um pela dupla.
Capítulo 141 - Médico de meia-tigela
Capítulo 142 - A caveira e a cerejeira
Capítulo 143 - Complicados
Capítulo 144 - Um conto das neves
Capítulo 145 - Herdando o propósito