Comic Boom!


Defensores



Nome original: Defenders
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Everett, Ross Andru

Lista de revistas com participação de Defensores

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Feature (1971)  n° 1 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 10 - Bloch
Série que reunia, numa só aventura, três grandes astros da editora Marvel: “Hulk”, “Namor, o Príncipe Submarino” e “Dr. Estranho”. Embora a série “Os Defensores” tenha aparecido oficialmente pela primeira vez em “Marvel Feature” n° 1, em dezembro de 1971, as raízes daquele supergrupo datam de alguns anos antes. Foi quando uma história do Dr. Estranho foi continuada em três revistas distintas, com o conhecido mago fazendo dupla com os outros dois heróis em “Doctor Strange” n° 183 (nov. 1969), “Sub-Mariner” n° 22 (fev. 1970), e “The Incredible Hulk” n° 126 (abr. 1970). Surgiu então uma segunda aventura (publicada em “Sub-Mariner” n°s. 34 e 35, em fevereiro e março de 1971, respectivamente), onde o famoso homem-peixe recruta “Hulk” e “Surfista Prateado” e, sob o nome de “Titan Three” (Os Três Titãs), combatem um inimigo em comum. Nove meses depois, “Hulk”, “Namor”, “Estranho” e “Surfista” eram finalmente apresentados, no número de estréia de “Marvel Feature”, como “Os Defensores”.

Em seus primeiros anos, os Defensores não eram o tipo de supergrupo justiceiro muito comum ao gênero. Eram associados que só se punham a realizar façanhas heróicas e justiceiras quando direta ou indiretamente envolvido nelas. Essas histórias são consideradas as melhores e foram assinadas por Steve Englehart e Roy Thomas. Porém, com o passar do tempo, a editora acabou pasteurizando o título, transformando-o em mais um supergrupo Marvel. As histórias tinham sido entregues a Steve Gerber e David Anthony Kraft, que só fizeram destruir o título. Com o apelo inicial perdido e a queda da qualidade dos desenhos, o título acabou sendo cancelado. Nem mesmo a introdução dos Defensores como astros-convidados no popular desenho animado de “Homem-Aranha”, em 1994, fez com que o público se interessasse pelo título.

Yandroth, um malévolo cientista e antigo inimigo do Dr. Estranho preparou um esquema infalível para destruir o mundo após sua morte. Reunindo uma série de conhecimentos que obteve em uma outra dimensão, o vilão construiu um aparelho fantástico, sintonizado aos seus batimentos cardíacos. No momento em que seu coração parasse, a máquina faria explodir todo o estoque de armas nucleares da Terra. Tomando conhecimento do plano diabólico, Stephen Strange reuniu Namor, o Príncipe Submarino e o incrível Hulk para auxiliá-lo em sua missão de salvar o mundo. Felizmente o esquema diabólico não teve sucesso graças a intervenção dos heróis, e tudo acabou bem. Naquele dia em face da emergência, nasceram Os Defensores, uma equipe de superseres que se reúnem toda vez que uma terrível ameaça torna isso necessário.
Mais tarde ingressaram no grupo heróis como Surfista Prateado, Valquiria, Gavião Noturno entre outros.


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Erico Molero
  • Adicionado por
    Erico Molero
    em 10/03/2007 15:56:00