Vertigo: Além do Limiar


Serpente da Lua



Nome: Heather Douglas
Nome original: Moondragon
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Everett, George Tuska, Mike Friedrich

Lista de revistas com participação de Serpente da Lua

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Iron Man (1968)  n° 54 - Marvel Comics
Ela é uma poderosa telecinética, telepata e artista marcial, porém suas características mais notáveis são a sua cabeça raspada e sua arrogância.

Heather Douglas nasceu em Los Angeles (Califórnia), filha de Arthur e Yvette Steckley Douglas. Heather, quando ainda era uma menina, estava junto com seu pai e sua mãe dirigindo através do deserto quando acidentalmente passou a ver a nave de Thanos. O vilão espacial não quis eventuais testemunhas, explodindo o carro com toda a família. Heather foi jogada para fora e sobreviveu, mas seus pais foram mortos. (Ela viria a descobrir que o cadáver de seu pai foi reanimado e se transformou em Drax, o Destruidor).

Ela foi encontrada pelo pai de Thanos, Mentor, que a levou à sua casa. Após seu estudos com os Titãs ela ganhou sua forma física e poderes mentais. No entanto, ela se tornou uma influente e poderosa sacerdotisa denominada Serpente da Lua. Ela acreditava que ela havia resistido, o que ela preenchida com orgulho, e assim tomou o nome de Moondragon como resultado. Ela serviu como uma sacerdotisa, filósofa, cientista (especialmente, em engenharia genética), e guerreira.

Como uma poderosa psiônica, a Serpente da Lua é capaz de projetar seus pensamentos para outros, ler o pensamento de outras pessoas e até mesmo tomar o controle de suas mentes. Ainda possui habilidades telecinéticas muito fortes, permitindo que ela voe, mova objetos com a mente. Além disso, projeta raios de pura energia mental ou pode criar um campo de força telecinético em torno dela e de outros. Também possui controle completo sobre seu corpo, incluindo as funções como respiração, sangramentos, etc.


Relate algum problema encontrado nesse personagem