Festival Guia dos Quadrinhos 2018


Homem-Formiga II



Nome: Scott Edward Harris Lang
Nome original: Ant-Man II
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: David Michelinie, John Byrne

Lista de revistas com participação de Homem-Formiga II

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Premiere (1972)  n° 47 - Marvel Comics
  • Brasil
    Incrível Hulk, O  n° 18 - Abril
Incapaz de manter sua filha por meios convencionais, o engenheiro eletrônico Scott Edwards Harris Lang, voltou seus talentos para o roubo e acabou preso. Na cadeia, ampliou seus estudos. Após ser solto antecipadamente por bom comportamento, Lang foi trabalhar no Departamento de Novos Projetos da Stark Internacional, pertencente a Tony Stark. Empregado-modelo, Lang impressionou Stark com seu projetos para sistemas avançados de segurança. No entanto, embora o trabalho fosse importante, a filha de Lang, Cassie, era tudo em sua vida.

Quando uma doença cardíaca inoperável foi diagnosticada na menina, seu mundo desmoronou. A saúde de Cassie pouco a pouco foi se deteriorando, e nem mesmo os aumentos de salário na Stark Internacional podiam dar conta das despesas médicas. Quase instintivamente, Lang começou a espreitar bairros ricos - relutante em abraçar novamente sua carreira criminosa, mas sem ver outras opções.

A única esperança de Cassie era a cirurgiã erica Sondheim, uma pioneira em técnicas avançadas de cirurgia a laser. No entanto, quando visitou o Instituto Sondheim, lang testemunhou o sequestro da médica por Darren Agonistes Cross, presidente do conglomerado multinacional Cross Technological Enterprises. O moribundo industrial contava com o conhecimento de Sondheim para corrigir seu problema cardíaco, e não estava disposto a aguardar na fila por seus serviços especializados. Descrente da lei, Lang planejou contratar gente suficiente para abrir caminho à força no complexo da Cross e resgatar a médica.

Desesperado atrás de dinheiro para financiar tal iniciativa, ele voltou a uma das casas que havia sondado. Lá, notou uma rede extremamente sofisticada de aparelhos de detecção, e supôs que o sistema devia proteger bens valiosos. Na realidade, Lang havia chegado à casa de Hank Pym. No interior da residência, ele descobriu o traje original de Homem-Formiga, pertencente ao cientista super-herói, e vários tubos de gás encolhedor. Disposto a libertar pessoalmente a Dra. Sondheim, Lang roubou o equipamento. Pym testemunhou o furto, mas preferiu não se revelar. Em vez disso, como Jaqueta Amarela, seguiu Lang até seu destino, curioso quanto a suas intenções. Vestido como o Homem-Formiga, Lang resgatou a Dra. Sondheim, que mais tarde operou com sucesso sua filha. Quando foi devolver o traje a seu legítimo dono, Lang foi incentivado por Pym a ficar com a vestimenta - contanto que a usasse para garantir a lei.

Atuava como vingador reserva e trabalhava com as indústrias Stark como especialista em eletrônica. Quando o Sr. Fantástico foi dado como morto atuou com o Quarteto Fantástico por um breve período. Fonte de intelecto e criatividade, serviu como valioso substituto para o inventor elástico, até o reaparecimento de Reed e desde então tem colaborado com a equipe sempre que necessário.
Depois de perder a guarda de sua filha Cassie, integrou as fileiras dos Vingadores em caráter definitivo, foi responsável pela derrota do Escorpião numa das aventuras do grupo. Vivia às turras com o Valete de Copas.
Morreu numa explosão, na saga Vingadores: A Queda, mas retornou na minissérie "Avengers: Children's Crusade".


Relate algum problema encontrado nesse personagem