Crédito da capa e editor
Desenho: Aurelio Galleppini - ‘Galep’ Editor: Dorival Vitor Lopes - ‘Dvl’
A cidade sem lei
Personagens: Tex,
Kit Carson,
Kit
Roteiro: Giovanni Luigi Bonelli - ‘Gianluigi Bonelli’ Desenho: Aurelio Galleppini - ‘Galep’ Letrista: Marcos Maldonado Tradutor: Julio Schneider
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 12/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “La città senza legge”. Durante a corrida do ouro na Califórnia, as cidades cresceram desordenadamente, abrigando gente de toda espécie. Refém nas mãos de bandidos inescrupulosos e na inoperância das autoridades locais, a cidade de São Francisco precisava de ajuda pra fazer vigorar a lei. O comando dos rangers então entrega o caso a nosso herói.
Armadilha para ratos
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 13/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “Tex tende una trappola”. Continuação da história acima. Tex e Carson estão em San Francisco disfarçados de mineradores recém-chegados, tendo a cobertura de Kit, que está de vigilância nas proximidades. A dupla de tições começa então a espalhar a notícia de que descobriram uma rica jazida de ouro, com o objetivo de atrair os velhacos da cidade.
Dois bandidos azarados
Personagens: Tex,
Sam Brennan
Roteiro: Giovanni Luigi Bonelli - ‘Gianluigi Bonelli’ Desenho: Aurelio Galleppini - ‘Galep’
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 14/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “Due banditi sfortunati”. Continuação da história acima. Depois de dar uma bela lição a dois canalhas, nosso ranger preferido conhece Sam Brennan, o honesto editor do “San Francisco Examiner”.
Este episódio marcou a estreia do boa-praça Sam Bennan, que voltaria a aparecer ocasionalmente em futuras histórias da série.
A voz das armas
Personagens: Tex,
Sam Brennan
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 15/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “Pistole fiammeggianti”. Continuação da história acima. Tex é encurralado na redação do jornal. Mas os bandidos logo descobrem que nosso herói não está tão indefeso assim...
O pagamento de judas
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 16/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “La paga di Giuda”. Continuação das histórias acima. O plano de Tex começa a dar grandes frutos: seu ouro desperta a cobiça das quadrilhas rivais de San Francisco, jogando-as umas contra as outras. O corrupto empregado do banco é o primeiro a morrer, ao trair o chefão Colbert.
Ataque ao jornal
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 17/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “Attacco all'Examiner”. Continuação das histórias acima. Querendo vingar o que aconteceu aos seus capangas, Hogan manda Gilbert, seu braço direito, invadir o diário de Sam Brennan.
A lei da selva
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 18/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “La legge della giungla”. Continuação das histórias acima. Kit recebe o reforço de Tex e Carson e, juntos, conseguem repelir o ataque ao jornal. Para piorar a situação dos bandidos, os bandos de Hogan e Mason se enfrentam a tiros.
Batalha no Alhambra
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 19/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “Battaglia all'Alhambra”. Continuação das histórias acima. O café Alhambra, covil do bando de Hogan, é atacado pelos homens de Colbert...
O fim de um patife
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 20/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “La fine di un furfante”. Continuação das histórias acima. Hogan, desesperado, tenta fugir levando o dinheiro, mas morre após a dinamite explodir o Alhambra. Furiosos com um artigo de Brennan, Colbert e Mason tentam intimidá-lo, mas não contavam com a presença de um certo ranger.
O sumiço de Holden
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 21/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “Il rapimento di Holden”. Continuação das histórias acima. Holden, o dono do banco, é sequestrado a mando de Colbert e levado ao veleiro deste, onde é torturado para que dê a chave do cofre onde está o ouro dos “garimpeiros” Tex e Carson.
Presas mortais
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 22/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “Squali!”. Continuação das história acima. Holden continua no navio sendo torturado, mas ele mostra-se duro na queda e não abre o bico. É quando os bandidos resolvem torturá-lo de modo nada convencional, ou seja, servindo-o de banquete para tubarões. Holden resistirá?
Ataque na noite
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 23/1964 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “Agguato nella notte”. Continuação das história acima. Dolan, ex-capanga de Ben Colbert e agora aliado de nossos heróis, guia Tex ao esconderijo de seu antigo patrão. Mas os dois são atacados no caminho e levados ao veleiro do chefão...
Na toca do leão
Desenho: Franco Bignotti,
Aurelio Galleppini - ‘Galep’
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Osages (1963 - Talão de Tiras) n° 24/1964 - Edizioni Araldo,
n° 25/1964 - Edizioni Araldo
Conclusão das histórias acima, reunindo dois episódios, “Nella tana del leone” e “Vigilantes”. Tex e Dolan conseguem fugir do veleiro. Enquanto isso, os cidadãos da cidade, cansados de crimes, formam um grupo de vigilantes bem armados para enxotar os bandidos de San Francisco.
Franco Bignotti (não creditado) colaborou nas 12 últimas páginas.
Assalto ao trem
Personagens: Tex,
Kit Carson
Desenho: ,
Aurelio Galleppini - ‘Galep’
Publicada pela primeira vez em
Messaggero/1986 - sem licenciador
Título original italiano: “L'assalto al treno” (não confundir com outra aventura de Tex de nome parecido: “Assalto al treno”). No Arizona, Tex e Carson estão num trem que vai de Flagstaff a Holbrook, protegendo o soldo do Sétimo da Cavalaria, que é alvo da cobiça de bandidos. HQ curta, de oito páginas.