Crédito da capa e editor
Desenho: Aurelio Galleppini - ‘Galep’ Editor: Dorival Vitor Lopes - ‘Dvl’,
Julio Schneider
Os Filhos da Noite
Personagens: Tex,
Kit Carson
Roteiro: Giovanni Luigi Bonelli - ‘Gianluigi Bonelli’ Desenho: Aurelio Galleppini - ‘Galep’,
Virgilio Muzzi Tradutor: Julio Schneider
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Mexico (1961 - Talão de Tiras) n° 1/1961 - Edizioni Araldo
Na fronteira mexicana o professor Nizon descobre um templo asteca no qual repousam 13 múmias de grandes sacerdotes (os Filhos da Noite do título) e, com isso, o Oeste de Tex se cobre de magia negra, com incríveis fenômenos sobrenaturais.
Muzzi desenhou praticamente toda este episódio, com Galep apenas dando uns retoques no rosto de Tex, o que se tornou habitual em todas as HQs seguintes feitas por esse desenhista.
O feiticeiro
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Mexico (1961 - Talão de Tiras) n° 2/1961 - Edizioni Araldo
Muzzi desenhou praticamente toda este episódio, com Galep apenas dando uns retoques no rosto de Tex, o que se tornou habitual em todas as HQs seguintes feitas por esse desenhista.
A serpente emplumada
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Mexico (1961 - Talão de Tiras) n° 3/1961 - Edizioni Araldo
Continuação das histórias acima. Muzzi desenhou praticamente toda este episódio, com Galep apenas dando uns retoques no rosto de Tex, o que se tornou habitual em todas as HQs seguintes feitas por esse desenhista.
Acerto de contas
Muzzi desenhou praticamente toda este episódio, com Galep apenas dando uns retoques no rosto de Tex, o que se tornou habitual em todas as HQs seguintes feitas por esse desenhista.
O ultimato
Muzzi desenhou praticamente toda este episódio, com Galep apenas dando uns retoques no rosto de Tex, o que se tornou habitual em todas as HQs seguintes feitas por esse desenhista.
O inferno de Huerta
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Mexico (1961 - Talão de Tiras) n° 6/1961 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “L'inferno di Huerta”. Continuação das histórias acima. Muzzi desenhou praticamente toda este episódio, com Galep apenas dando uns retoques no rosto de Tex, o que se tornou habitual em todas as HQs seguintes feitas por esse desenhista.
Os filhos da noite
A estranha aparição
Tambores no deserto
O povoado da morte
Batalha nas ruinas
A grande caçada
Sangue no deserto
Morte nas rochas
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Mexico (1961 - Talão de Tiras) n° 15/1961 - Edizioni Araldo
Aqui Bonelli apresenta um Carson em grande forma: em dado momento o bom e velho Cabelos de Prata leva um tiro no ombro — algo de certa gravidade, visto que ele fica por um bom tempo com o braço fora de uso — mas sua reação é apenas soltar um “peste!” desacompanhado de qualquer grito (ao contrário do iaqui que, ao levar um tiro igual oito páginas depois, solta um sonoro berrro).
O grande chamado
Desenho: Aurelio Galleppini - ‘Galep’
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Mexico (1961 - Talão de Tiras) n° 16/1961 - Edizioni Araldo
Continuação da história acima. Ao contrário do que se acredita, Muzzi não desenhou este episódio (estava doente na ocasião), sendo ele todo desenhado por Galep.
Na trilha da guerra
Personagens: Tex,
Jack Tigre,
Kit,
Navajos,
Kit Carson,
Raposa Pequena II
Desenho: ,
Aurelio Galleppini - ‘Galep’,
Giovanni Luigi Bonelli - ‘Gianluigi Bonelli’
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Mexico (1961 - Talão de Tiras) n° 17/1961 - Edizioni Araldo
Título original italiano: “Sul sentiero di guerra”.
A grande invasão
Personagens: Tex,
Kit Carson
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Mexico (1961 - Talão de Tiras) n° 18/1961 - Edizioni Araldo
Continuação das histórias acima. Título original italiano: “La grande invasione”.
O fim do terror
Personagens: Tex
Publicada pela primeira vez em
Tex Serie Mexico (1961 - Talão de Tiras) n° 19/1961 - Edizioni Araldo
Conclusão espetacular das histórias acima. Quando chegar a hora da batalha, não se poderá usar de piedade com o inimigo. E Tex, quando atua sob a batuta de G.L. Bonelli, não pode fazer prisioneiros...
Título original italiano: “La fine del terrore”.