Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Inumanos



Nome original: Inhumans
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Inumanos

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Fantastic Four (1961)  n° 45 - Marvel Comics
Primeira aparição: "Fantastic Four" 45, de 1965.

Os Inumanos aparecerem pela primeira vez como coadjuvantes do "Quarteto Fantástico". Antes dessa aventura, alguns membros já haviam aparecido individualmente, como antagonista dos quatro heróis: Medusa e Gorgon.

No começo da Guerra Kree-Skrull, há milhões de anos terrestres atrás, os Krees estabeleceram uma base no planeta Urano, um ponto estratégico entre os impérios Kree e Skrulls.

Os Krees ao trabalharem nessa base, eles perceberam quando os poderosos Celestiais foram à Terra e começaram a realizar experiências com os seres vivos do planeta.

Intrigados com o fato, eles resolveram fazer suas próprias experiências com os Homo sapiens, do qual resultou uma nova espécie de humanos evoluídos que foi chamada de Inumanos.

Embora tivessem conseguindo formar uma pequena tribo de seres altamente avançados, os Krees abandonaram seus planos de utilizar aqueles seres e voltaram sua atenção para a construção de um império intergalático.

Quando seus criadores abandonaram a Terra, aos poucos criaram uma sociedade separada da dos humanos normais e começaram a vagar pelo continente europeu, até se estabelecerem em uma pequena ilha do Atlântico Norte, à qual eles deram o nome de Atillan.

Lá as criaturas começaram a desenvolver cultura e uma avançada tecnologia de forma bem mais acelerada do que os Krees.

Em alguma época, durante seu primeiro milênio de existência o geneticista inumado, Randac, descobriu uma substância química capaz de causar mutações, substância que ele chamou de Terrígeno.

Acreditando que o preparo fosse a chave para se conseguir grandes poderes mentais, Randac submeteu-se a uma imersão total em uma névoa dessa substância e obteve grandes poderes mentais.

Eleito soberano da raça, devido a sua superioridade genética, o cientista instituiu um programa para que todos os Inumanos que desejassem também pudessem se submeter à milagrosa névoa.

Após realizarem várias experiências mutagênicas com a névoa Terrígena, pelo qual ganharam vários poderes especiais, esse processo logo foi interrompido, pois muitos dos que foram expostos também sofreram alterações genéticas e deformidades físicas.

Os principais Inumanos são os pertencentes à Família Real, que governam os demais num rígido sistema de castas:

Raio Negro: é o rei dos Inumanos. Não fala, mas emite um som devastador com a boca. Ele também é muito forte e consegue voar;

Medusa, é a esposa de Raio Negro. Seu poder está nos longos cabelos, que usa como arma mortífera (chicote, corda, teia etc.);

Karnak: mestre das artes marciais, é capaz de encontrar o ponto fraco de qualquer material;

Gorgon: Com cascos nos pés e aparência de sátiro, ele provoca verdadeiros terremotos quando choca os pés contra o solo;

Triton: anfíbio, meio homem, meio peixe;

Cristalys, irmã de Medusa, possui poderes elementais, baseados nos quatro elementos primordiais: terra, ar, fogo e água;

Dentinho, o monstruoso mas afetuoso cachorro da família, que possui o poder do teletransporte;

Máximus, o Louco: é o irmão de Raio Negro e seu maior inimigo.

O lar dos Inumanos era uma cidade no Himalaia, chamada de Attilan, nome que já fora mencionado por Jack Kirby na história "Tuk the Caveboy", publicada no gibi "Captain America" 1, 1941.

Nos anos 70 eles se mudaram para a Zona Azul na Lua, para fugir dos efeitos da poluição da atmosfera terrestre.




Relate algum problema encontrado nesse grupo