Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Maximus



Nome: Maximus Boltagon
Nome original: Maximus The Mad
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Maximus

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Fantastic Four (1961)  n° 47 - Marvel Comics
Primeira aparição: Fantastic Four 47 de 1966.Maximus foi brevemente o líder do Inumanos , enquanto seu irmão, Raio Negro , foi para o exílio, a ousadia de não utilizar a sua voz perigosa. Maximus acreditava que os Inumanos foram a maior forma de vida na Terra e partiu para governá-los e para destruir a humanidade a retomar o planeta. Como seu líder, ele enviou o seu companheiro Desumanos Gorgon após a Medusa , que estava sofrendo com amnésia e trabalhando com o Terrível Quatro . Ela correu de Gorgon, mas logo foi capturado quando ele eo resto da família Desumanos pego com ela. Juntos, eles voltaram para Attilan e enfrentou o Maximus coroado.

Ele anunciou a seu irmão que ele era o novo governante, e que ele iria se casar com Medusa, que foi o motivo, ele mandou Gorgon depois dela. Mas Black Bolt bateu para fora e levou sua coroa de volta, pela força, fazendo dele o líder dos Inumanos novamente. Maximus começou a bajular ele, explicando que ele só manteve a coroa e Attilan seguro para retornar Black Bolt. Isso não enganou a ninguém e Maximus foi logo obrigado a revelar o seu cativeiro, Triton , que tinha sido trazido a ele pelo Seeker . Então, enquanto o resto dos Inumanos enfrentou o Quarteto Fantástico - que tinha seguido o apanhador de volta para o Refúgio Grande - Maximus anunciou que iria desencadear sua escondido atmo-gun que criam vibrações na Terra, a atmosfera de matar apenas os humanos .

Maximus disparou sua arma, e na aversão de seu irmão lhe dado um golpe que o derrubou fora de seus pés. Mas logo, ineficácia sua arma provou que os seres humanos e desumanos eram originalmente da mesma espécie. Quando Medusa expliquei isso para ele, ele enlouqueceu e inverteu o poder de sua arma atmo, a criação de uma Zona Negativa em torno Attilan, prendendo os Inumanos dentro dele por algum tempo enquanto o Quarteto Fantástico escapou. Maximus se perdeu em sua loucura, tagarelando sobre tornar-se rei um dia e criar invenções estranhas. Uma delas era um dispositivo muito útil que permitiu que seu primo Triton para respirar o ar como qualquer desumano. Mas, embora ele continuou a insultar o seu colega Inumanos, dizendo que só ele sabia como quebrar a barreira ao redor Attilan, Raio Negro logo revelou o segredo que só Maximus e Medusa sabia: que ele permaneceu em silêncio, porque o mais leve rumor de seus lábios causaria imensa destruição. Ele anunciou esta destruindo a barreira ao redor da cidade, libertando os Inumanos, mais uma vez a volta ao mundo humano. Então, seu Conselho de Anciãos anunciou que desejava a família real para dividir e explorar o mundo humano, que Black Bolt concordou, e saiu em disparada. Maximus foi deixado na cidade, a caminhada que agora ele teve a chance de recuperar a coroa e governar os Inumanos.
Mais tarde, ele recuperou o suficiente da sua sanidade mental para usar seu gênio científico para capturar a família real do Desumanos e retomar a coroa de Penas. Maximus também usado Lockjaw , juntamente com os primitivos Alpha , para a captação de cristal - que havia se tornado um membro do Quarteto Fantástico - e trouxe de volta a Attilan. Ele então mandou o primitivo, o Android Zorr , criada para destruir o Quarteto Fantástico, contra eles. Mas Black Bolt logo usou a sua voz poderosa para libertar a família real, e Crystal destruiu grande Maximus 'hypno-ray, que ele pretendia usar contra toda a humanidade. Maximus rapidamente fugiu em um foguete escondido com uma coleção de Inumanos leais a ele.




Relate algum problema encontrado nesse personagem