Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Medusa



Nome: Medusalith Amaquelin-Boltagon
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Medusa

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Fantastic Four (1961)  n° 36 - Marvel Comics
  • Brasil
    Poderoso Thor, O (Álbum Gigante)  n° 20 - Ebal
Primeira aparição: Fantastic Four n° 36 de 1965.

Medusa foi educada a como convir a Elite Inumana, nascida e criada para ser uma rainha.
Quando a raça de trabalhadores Alfa se revoltou, Medusa lutou com o líder deles, Trikon. Durante a batalha, Medusa sofre um acidente e perde sua memória até ser encontrada pelo Mago em uma pequena ilha no Mediterrâneo lutando com soldados franceses. Ao mesmo tempo, o Mago estava criando uma versão maligna do Quarteto Fantástico, o Quarteto Terrível e precisava de uma mulher para integrar o grupo. Medusa aceitou a oferta e muitas vezes tentou derrotar o Quarteto Fantástico. As ações do Quarteto Terrível começaram a chamar a atenção da família real dos Inumanos que começaram a seguir Medusa.

Rapidamente, seu primo Gorgon, apareceu e Medusa pediu a ajuda do Tocha Humana, pois não queria aceitar as idéias de Gorgon, foi então travada uma luta entre Medusa e Tocha que acabou despertando o Homem Dragão que acabou protegendo Medusa de Gorgon e do Quarteto Fantástico até que ele capturasse a Mulher Invisível, enquanto isso Gorgon capturou Medusa e a levou até Raio Negro e sua família. Ela rapidamente parou de lutar contra os Inumanos e se juntou a eles para lutar contra o Quarteto Fantástico que havia chego para salvar o Tocha que havia se apaixonado pela irmã de Medusa, Crystalis. Mas quando Crystalis disse que Triton havia sido capturado, Medusa se teleportou junto com sua família para Attilan.


Em Attilan, Maximus, roubou a coroa. Raio Negro tomou a coroa da mão de Maximus e reclamou seu lugar como líder dos Inumanos e futuro marido de Medusa. Medusa casou-se com Raio Negro, mesmo sabendo que ele perdera sua voz - pois esta era muito perigosa - em um duelo contra Maximus.

Um pouco mais tarde, quando o Quarteto chegou com Tocha e Crystalis, Maximus atirou com uma arma tentando destruir toda a humanidade, quando sua máquina não funcionou, Medusa começou a dizer que os humanos e inumanos são uma mesma raça para enfurecer Maximus, ele de descontrolou, reverteu sua máquina e criou a Zona Negativa ao redor de Attilan, criando uma armadilha para os Inumanos enquanto o Quarteto escapava. Nessa época Raio Negro teve que usar sua voz revelando seu segredo e destruindo a barreira ao redor de Attilan.

O Conselho dos Anciões, juntamente com Raio Negro, decidiram enviar Medusa e a família real para estudos sobre a sociedade humana, foi quando Medusa entrou conflito com o Homem-Aranha.

Medusa foi capturada por Maximus que havia tomado a coroa e aprisionado Raio Negro e toda a corte, porém, Raio Negro usou sua voz mais uma vez e os libertou.

Quando a Mulher-Invisível deixou o Quarteto, Medusa ficou no seu lugar. Após servir o grupo por longos meses, Medusa incentivou o reconciliamento do casal, e então retornou para Attilan, e Mulher-Invisível para o Quarteto.

A família real enfrentou diversos problemas por ter sido banida por Maximus e acabou se envenenando com a poluição terrestre, Medusa se tornou a face dos Inumanos servindo com intérprete do mudo Raio Negro.

Mais tarde, Attilan foi para a zona azul da lua. Quando Medusa engravidou alguns meses depois o conselho ordenou que sua gravidez fosse interrompida, ela fugiu para a Terra até que sua criança nascesse.

De volta a Attilan, Medusa levou seu filho transformado até o Conselho que sequestraram a criança pra testes na Terra. Medusa perseguiu seu filho, o Conselho foi forçado a desistir da liderança e a Família real reassumiu seu posto de direito.

Os Inumanos tomam o governo kree e, após a suposta morte de Raio Negro, Medusa se tona a líder dos krees.


Relate algum problema encontrado nesse personagem