Festival Guia dos Quadrinhos 2019 - 10 Anos


Clube do Inferno



Nome original: Hellfire Club
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, John Byrne

Lista de revistas com participação de Clube do Inferno

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Uncanny X-Men, The (1963)  n° 129 - Marvel Comics
  • Brasil
    Superaventuras Marvel  n° 25 - Abril
Clube do Inferno é uma sociedade de super-vilões da Marvel Comics. Foi criada como inimiga dos X-Men durante a fase escrita por Chris Claremont e John Byrne (este último era também o desenhista).

O Clube do Inferno foi inspirado numa sociedade secreta real do século XVIII (Hellfire Club) e, principalmente, numa paródia dessa mesma sociedade apresentada no seriado inglês The Avengers.

Para a maioria das pessoas a sociedade parecia ser apenas um clube exclusivo frequentado por membros da elite de diversos países. Entretanto, seu círculo interno é formado por super-humanos (mutantes e outros) dedicados a acumular poder e influenciar a política global.

O grupo apareceu pela primeira vez durante o clássico arco de histórias que apresentava a Fênix Negra, voltando à cena várias outras vezes posteriormente e sendo parte importante da origem da equipe X-Factor e de personagens como Bishop.

Na sua primeira aparição o Clube era organizado numa hierarquia simbolizada pelas peças do xadrez, como Rei Negro, Rainha Negra e Rainha Branca. Mais tarde apareceram outros postos como Princesa Guerreira e Lorde Imperial.




Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 17/03/2007 15:24:00