Vertigo: Além do Limiar


Rainha Branca



Nome: Emma Grace Frost
Nome original: White Queen
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Chris Claremont, John Byrne

Lista de revistas com participação de Rainha Branca

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Uncanny X-Men, The (1963)  n° 129 - Marvel Comics
Nome real: Emma Grace Frost
Nacionalidade: Americana
Naturalidade: Boston, Massachussets
Cor dos cabelos: Morenos , mas os mantém loiros artificialmente
Cor dos olhos: Azuis
Atividade: Professora, milionária, Presidente das Empresas Frost
Primeira Aparição: Uncanny X-Men # 129( 1969, EUA), publicado no Brasil em Superaventuras Marvel 25 ( 1984, Editora Abril)
Filiação: Clube do Inferno, Satânicos, Geração X, X-Men
Parentes Conhecidos: Winston Frost ( pai, presumivelmente morto), Hazel Frost ( mãe, presumivelmente morta ), Adrienne Frost ( irmã mais velha, morta), Christian Frost ( irmão), Cordélia Frost ( irmã mais nova), Jocasta ( prima)
Estado Civil: Solteira
Escolaridade: Graduada em Administração de Empresas

Poderes e Habilidades: Telepatia, sendo capaz de ler mentes, projetar pensamentos, implantar ilusões em mentes alheias e projetar uma forma astral.Recentemente , desenvolveu uma segunda mutação, sendo capaz de transformar -se em um estado de diamante orgânico, tornando sua pele aparentemente indestrutível. Nesta forma, ela é privada de sentimentos e do uso de suas habilidades telepáticas.

Histórico:
Nascida em uma família rica e aristocrática de Boston, Emma Grace Frost é a segunda filha entre três irmãs. Também possui um irmão Christian que era ignorado por seu pai, por ter tendências artísticas; isto o levou a ser usuário de drogas e ter problemas psiquiátricos.As três meninas eram muito introspectivas e atingindo a adolescência desenvolveram poderes mutantes. Chegado o momento de escolher um sucessor para ser treinado, Sr. Frost surpreendeu a todos ao escolher a pequena e rebelde Emma. A surpresa maior foi Emma recusar o convite, decidindo trilhar seu próprio caminho, a partir de apenas 400 dólares.
Quando o Clube do Inferno estava selecionando dançarinas, Emma se candidatou, provavelmente graças a suas conexões com Harry Leland, vestida no que se tornaria seus traje de Rainha Branca. Com sua telepatia, ela fez os juízes acharem que ela era uma ótima dançarina. Quando se encontrou com Sebastian Shaw, que mais tarde se tornaria seu mentor, Emma cada vez mais cresceu na escala do Clube, até se torna a rainha Branca.
Após a dissolução do Clube do Inferno e à semelhança de Charles Xavier, Frost passou a dirigir uma academia para mutantes junto com Banshee e treinava jovens no uso das suas capacidades super-humanas; com o fim da equipe dos seus alunos, a Geração X.
Emma se mudou para Genosha e passou lecionar lá. Quando um ataque dos Sentinelas destruiu toda a Ilha de Genosha sendo Emma uma das poucas sobreviventes, graças a sua mutação secundária. Emma Frost acabou por se aliar aos X-Men, que a encontraram sob os escombros.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 16/03/2007 17:50:00