Ofertas na Amazon!


Rainha Negra



Nome: Selene Gallio
Nome original: Black Queen
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Sienkiewicz, Chris Claremont

Lista de revistas com participação de Rainha Negra

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    New Mutants, The (1983)  n° 22 - Marvel Comics
  • Brasil
    Incrível Hulk, O  n° 76 - Abril
RAINHA NEGRA

Selene Gallio, uma Rainha Negra do Clube do Inferno
Clube do Inferno

Pouco tempo depois, Ela solicitou sua entrada como membro do Clube do Inferno, conseguindo-na após dominar temporariamente Magma e Rachel. Ao entrar para o Clube, Sebastian Shaw teme que ela possa tomar a sua presidência. Ela foi convocada para ser a Rainha negra do Círculo Interno.

Rachel agora está mais forte e com poder da Fênix e resolve vingar o garoto morto e todos os outros drenados por ela durante tantos esses anos. E se não fosse pela interferencia de Wolverine, Rachel teria matado Selene.

Selene manipula os fatos dando a entender ao clube que o ataque não era pessoal e sim, a instituição. Fazendo convencer o Clube a atacar Rachel e o restante dos X-Men.

Selene sente o incrível poder de Hulk e, a fim de absorvê-lo, o segue o bar onde estava se embebedando. Estava determinada a tornar Hulk seu lacaio: para provar seu poder, ela drenou a força vital do dono do bar, mas isso não o intimidou. Furiosa, Selene usou seus poderes para forçar o embriagado Hulk a respeitá-la, mas de nada adiantou. Ele recusou a “oferta” da Rainha Negra, mas se dispôs a mostrar quem realmente mandava. No fim da história, Selene é indagada na sede do Clube do Inferno por Magneto, na época o Rei Branco, por se atrasar ao encontro dos membros. Ela, então, retruca com a frase repetida pelo Hulk na batalha anterior que serviria como lição para Erik tanto quanto foi para ela: “Não te interessa!”

O Clube do Inferno perdeu sua força com a saída de Shaw, Frost e Magneto e ela teve a idéia de criar uma competição entre jovens mutantes caçando outros de sua raça em troca de riqueza e poder, intitulado Upstars e pretendia ser a árbitra junto com o omnipata Gamesmaster, mas Fitzroy um dos integrantes a capturou e a torturou, retirando-a das rédeas do torneio. Conseguiu se libertar, forçando Amanda Sefton a fazê-lo, mas não sem ficar com cicatrizes.

Ela estava debilitada e para recuperar sua energia atacou os membros remanescentes dos X-Eternos, drenando suas essências vitais e fazendo com que fosse a ultima X-eterna viva. O Clube do Inferno tentou se reerguer com a volta de Shaw como Rei Negro e Tessa, e Selene apresentou a todos Madelyne Pryor, recém ressuscitada por Nate Grey, como Torre Negra. Com o tempo, Madelyne tornou-se amante de Shaw, deixando–a enciumada e ela convenceu Tessa e Fitzroy a atrapalhar o romance, com medo de perder seu posto de Rainha. Tentou acessar uma convergência de grande poder, usando um amuleto que precisava ser ativado pelo sangue de uma Valquiria. Ela atacou a X-Force, querendo que Moonstar ativasse o elemento, mas acabou tendo seus planos frustrados mais uma vez.

Sua aparição posterior foi no Brasil, onde Mancha Solar estava sendo ludibriado por Deviantes que se passavam por agentes da S.H.I.E.L.D. e ambos lutaram juntos contra a ameaça.Ela lhe ofereceu uma posição no Círculo Interno do Clube do Inferno, mas ele recusou.Os dois foram atacar uma raça amálgama derivada dos Deviantes que pretendia abrir um portal Celestial.

Selene facilmente derrotou os inimigos e quando ia acessar o poder do maquinário, este foi destruído por Moonstar e Arcadia, uma aliada temporária da X-Force. Selene reassumiu seu posto de Rainha Negra do Clube do Inferno e conseguiu libertar a forma astral de Coração Negro, filho de Mefisto, para se tornar seu Rei Negro. Ambos conseguiram convencer Mancha Solar a ser o Torre Negra, em troca da ressurreisção de sua ex-namorada Juliana Sandoval que morreu para salvá-lo em seu primeiro encontro com os Novos Mutantes. Esta formação do Clube do Inferno durou pouco, já que Sebatian Shaw reclamou novamente seu posto como Rei Negro.

Selene extermina com quase todos os X-Eternos ao sugar sua essência vital e torná-la ainda mais poderosa.
Resumo do wikipedia.org
Rian

Rainha Negra


Outras identidades
  • Selene (Selene Gallio)


  • Grupos
  • Clube do Inferno



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • André Jorge
  • Adicionado por
    André Jorge
    em 06/07/2011 13:55:00