Cebolinha n° 56



40
coleções
10
sonho de consumo
6
já leram
0
estão lendo
0
não leram
0
estão relendo
1
irão ler
0
desistiram
Publicado em: agosto de 1977
Editora: Abril
Licenciador: Mauricio de Sousa
Categoria: Revista Periódica
Gênero: Infantil
Status: Título encerrado
Número de páginas: 68
Formato: Formatinho (13,5 x 20,5 cm)
Colorido/Lombada com grampos

Preço de capa: Cr$ 6,00
Crédito da capa e editor

A cabeleira

Personagens: Cebolinha, Cascão, Anjinho
Cebolinha e Cascão desenterram a peruca amarela que veio de Cabral, e os dois acabam passando com muitas aventuras pois essa peruca deixa o portador ambicioso e malígno com as pessoas ao seu redor.
11 Páginas
Sem título

Personagens: Cebolinha
Cebolinha encontra uma Vuvuzela no meio do campinho, contudo a Vuvuzela não funcionou... Enfurecido, Cebolinha joga no campinho largado a própria sorte, e o instrumento musical misteriosamente volta a tocar.
1 Página
Um edifício difícil

Personagens: Franjinha, Bidu
Bidu percorre nos corredores do edifício Rufi-lo, e uma hora a faxineira joga sem querer espuma de sabão do cãozinho azul, e ela pensa que o Bidu se encontra raivoso. Inesperadamente, ela e todos os moradores ao redor tentam de todos os meios capturar o cachorro supostamente raivoso, ocorrendo altas aventuras mirabolantes no local.
6 Páginas
Sem título

Personagens: Cebolinha, Magali, Mônica, Cascão
Cebolinha chama toda a turma para ir tomar um refresco com ele, o inusitado fora o fato de todos terem que tomarem no mesmo caneco, utilizando os canudinhos.
1 Página
Ensaboado

Personagens: Cebolinha, Mônica
Cebolinha sem querer sai do seu banheiro todo ensaboado, então utiliza nessa artimanha de estar dentro de nuvens de sabão para derrotar a Monica, que é incapaz de quebrar essa barreira presente.
6 Páginas
O Paradão

Personagens: Cascão, Mônica
Cascão cai na armadilha de secagem de cimento rápida na Monica, e a Monica aproveita disso para dar uma surra no Cascão. Contudo, o que ela não esperava que o Cascão paradão, desvia de todas as surras e em todos os ângulos.
3 Páginas
O bafo

Personagens: Cebolinha, Cascão, Franjinha
Após ter tido a sua mão machucada por causa de um acidente, o personagem-título Cebolinha se torna o ''rei dos bafos'', devido ao fato de sua mão enfaixada colaborar com o sucesso de todas as jogadas que ele ganhou as figurinhas. Então, no decorrer dos fatos apresentados, os personagens apelidados como Cascão e Franjinha decidem machucar as suas mãos, assim sendo necessário enfaixar as suas mãos, com o objetivo das mãos enfaixadas darem sorte a eles durante a partida de bafo.
4 Páginas
Sem título

Personagens: Jotalhão, Coelho Caolho, Raposão, Dona Coelha
É a noite da lua do elefante doidão, e o Jotalhão endoida e começa a ver troncos e pedras como se fosse duas elefantas. Raposão e o Coelho tentam alertá-lo nos males da ilusão.
6 Páginas
Um sorrisinho

Cascão quer utilizar a sua câmera (aquela mesma camera utilizada pelo Seu Madruga para trabalho) com o objetivo de ter uma lembrança de seu amigo Cebolinha fotografado. Contudo, estão procurando meios para ficar o mais natural e bonito possível o sorriso do Cebolinha
4 Páginas
Sem título

Personagens: Chico Bento
O personagem-título Chico Bento, podemos dizer que ele sempre utiliza ''o jeitinho brasileiro'' para conseguir desculpas adequadas para não trabalhar no campo em determinado dia.
2 Páginas
Fazer de Tudo

Personagens: Cebolinha, Dona Cebola (Mãe do Cebolinha), Mônica
Como o de costume, o personagem-título apelidado de ''Cebolinha'' rouba o coelhinho de pelúcia da monica conhecido como ''Sansão'', e a monica declara que fará de tudo para conseguir o seu brinquedo de pelúcia de volta. Contudo, coincidentemente ou não, ao dormir ele ocorre por várias reviravoltas, sendo uma hora chamado a escolta policial para fuzilar a casa com o Cebolinha dentro por acreditarem que fosse um bandido perigoso.
8 Páginas
Sem título

Personagens: Cebolinha, Cascão
O Cebolinha mostra ao Cascão o novo azulejo colocado na cozinha de sua casa. No entanto, o Cascão faz uma observação no mínima curiosa, contestando o fato de ser um azulejo, e alegando que seja um ''vermelejo'', em decorrência do fato do azulejo ser da cor vermelha.
1 Página


92 votos no total
  • Seu voto: 10
  • Seu voto: 9
  • Seu voto: 8
  • Seu voto: 7
  • Seu voto: 6
  • Seu voto: 5
  • Seu voto: 4
  • Seu voto: 3
  • Seu voto: 2
  • Seu voto: 1
Faça sua avaliação:
Clique na capa para ampliar
Cebolinha n° 56 - Abril
Capa enviada por Ivan Luz



Relate algum problema encontrado nessa edição

  • Guia dos Quadrinhos
  • Título adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00
  • Guia dos Quadrinhos
  • Edição adicionada por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00