Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(2942)
B
(2645)
C
(3964)
D
(2808)
E
(1452)
F
(1438)
G
(2032)
H
(1554)
I
(792)
J
(2133)
K
(1291)
L
(1887)
M
(3766)
N
(1049)
O
(754)
P
(2528)
Q
(186)
R
(2213)
S
(3949)
T
(2652)
U
(306)
V
(922)
W
(516)
X
(282)
Y
(256)
Z
(608)
Magali
Nome:
Magali Fernandes de Lima
Licenciador:
Mauricio de Sousa
País de origem:
Brasil
Criado por:
Mauricio de Sousa
Lista de revistas com participação de Magali
Criada em 1963 , inicialmente nas tiras de jornais, fazendo pontas para as “gags” de Mônica e Cebolinha, Magali é outra personagem de Mauricio de Sousa baseado em pessoa real. Magali é filha do Mauricio (como Mônica e Maria Cebolinha) e é uma das criações mais simpáticas e conhecidas do autor.
Assim como outra personagem dos quadrinhos, a americana “Bolota” (1953), Magali é uma comilona voraz. Sua marca registrada é a melancia, sua sobremesa favorita. Mas nem sempre foi assim. Em suas primeiras aparições, nos jornais, não há nenhuma referência à comida. Magali então era apenas uma amiguinha de Mônica. Era raro ver, nas primeira aventuras da Turma, uma grande participação da comilona. Ela fazia uma ponta, às vezes, e funcionava mais como uma coadjuvante da Mônica. Outra mudança: em seus primeiros anos de vida editorial (décadas de 60 e 70), Magali era bem mais magra, enquanto que Mônica e Cebolinha eram mais “fofinhos”. Com o autor pasteurizando cada vez mais seus personagens, Magali acabou se tornando mais um dos “bonequinhos fofos” de Mauricio.
Duas curiosidades: Magali é a única personagem canhota da Turma da Mônica e, nos quadrinhos, sua família é de origem nordestina.
Notas e fontes —
http://www.getback.com.br/Monica/Evolucao%20dos%20personagens/evolucao%20personagens.htm
www.monica.com.br/personag/turma/magali.htm
André Morelli. “Mundo dos Super-Heróis” n° 27, pág. 27
Grupos
Turma da Mônica
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Erico Molero
em 04/03/2007 17:29:00
Editado por
homem-gafanhoto
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Michelle Marques
,
Edson Diogo
,
Incrível_Hulk
,
Erico Molero
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*