Busca avançada
Menu

Magali

Nome: Magali Fernandes de Lima
Licenciador: Mauricio de Sousa
País de origem: Brasil
Criado por: Mauricio de Sousa

Lista de revistas com participação de Magali

Criada em 1963 , inicialmente nas tiras de jornais, fazendo pontas para as “gags” de Mônica e Cebolinha, Magali é outra personagem de Mauricio de Sousa baseado em pessoa real. Magali é filha do Mauricio (como Mônica e Maria Cebolinha) e é uma das criações mais simpáticas e conhecidas do autor.

Assim como outra personagem dos quadrinhos, a americana “Bolota” (1953), Magali é uma comilona voraz. Sua marca registrada é a melancia, sua sobremesa favorita. Mas nem sempre foi assim. Em suas primeiras aparições, nos jornais, não há nenhuma referência à comida. Magali então era apenas uma amiguinha de Mônica. Era raro ver, nas primeira aventuras da Turma, uma grande participação da comilona. Ela fazia uma ponta, às vezes, e funcionava mais como uma coadjuvante da Mônica. Outra mudança: em seus primeiros anos de vida editorial (décadas de 60 e 70), Magali era bem mais magra, enquanto que Mônica e Cebolinha eram mais “fofinhos”. Com o autor pasteurizando cada vez mais seus personagens, Magali acabou se tornando mais um dos “bonequinhos fofos” de Mauricio.

Duas curiosidades: Magali é a única personagem canhota da Turma da Mônica e, nos quadrinhos, sua família é de origem nordestina.


Notas e fontes —
http://www.getback.com.br/Monica/Evolucao%20dos%20personagens/evolucao%20personagens.htm
www.monica.com.br/personag/turma/magali.htm
André Morelli. “Mundo dos Super-Heróis” n° 27, pág. 27


Relate algum problema encontrado nesse personagem