Larry Lieber



País de nascimento: Estados Unidos da América
26 de outubro de 1931

Lista de revistas com trabalhos de Larry Lieber
Veja lista detalhada dos trabalhos


Desenhista americano, nascido na cidade de Nova York. Larry Lieber é o irmão mais novo de Stan Lee, o popular editor de inúmeros super-heróis da editora Marvel. Lieber estudou arte no Pratt Art Institute e na Art Students League. Após os estudos, passou quatro anos na Força Aérea, antes de ingressar no mundo dos quadrinhos.

Para a Marvel, Lieber escreveu e desenhou várias histórias de diversos gêneros — ficção científica, westerns (“Rawhide Kid”), romance, super-heróis (“Vingadores”). Em 1962, ainda naquela editora, Lieber colaborou com seu irmão, Stan Lee, na criação de “Thor” e na nova historieta do “Tocha Humana”. Porém, no final daquele ano, Lee transferiu Larry de volta aos westerns e passou os roteiros de “Thor” e “Tocha” a outros veteranos. A exceção foi “Homem de Ferro” (1963), que contava com Lieber na maquina de escrever.

Ainda em 1962, Lee lançou, pela Marvel, “Homem-Aranha”, desta vez em parceria com Steve Ditko. O novo personagem tornou-se um dos mais populares heróis de revistas em quadrinhos. Em janeiro de 1977, foram lançadas tiras diárias (em preto e branco) e páginas dominicais (coloridas) de “Homem-Aranha” (as aventuras das tiras e das dominicais eram interligadas). Entre os desenhistas que fizeram essas “newspaper strips” estava Larry Lieber. Outra tira de jornal assinada por Lieber era “O Incrível Hulk” (publicado no Brasil no jornal carioca “O Globo”).

- Antônio Luiz Ribeiro



Relate algum problema encontrado nesse artista