Vertigo: Além do Limiar


Metallo



Nome: Mike Fallon
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Larry Lieber, Stan Lee

Lista de revistas com participação de Metallo

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Tales of Suspense (1959)  n° 16 - Marvel Comics
Depois de escapar da prisão, o criminoso Mike Fallon decidiu encontrar um lugar para se esconder da polícia. Depois de notar um anúncio colocado por inventores procurando alguém para usar um traje de radiação experimental, ele decidiu usá-los como um esconderijo, e os inventores o receberam com prazer a bordo, sob o pseudônimo de "George Brown".

Fallon foi colocado dentro da armadura e testou sua capacidade de andar. Tendo feito isso com sucesso, eles partiram para uma ilha no Pacífico Sul para testar a armadura contra uma explosão atômica. Fallon foi deixado sozinho na ilha. Ele sobreviveu à explosão e à radiação, mas a ilha não! Sem a ilha, Fallon caiu no oceano.

Na água, Fallon foi agredido por um polvo, mas ele conseguiu se soltar e lutou contra ele. Ele logo foi recuperado por mergulhadores enviados pelos cientistas e retornou à superfície.

Em seguida, a blindagem deveria ser testada contra um míssil nuclear. Com Fallon dentro da armadura, ela foi erguida ao céu por um helicóptero, e o míssil foi disparado contra ela. Com certeza, o míssil não conseguiu penetrar na blindagem.

Tendo visto tudo o que a armadura poderia realizar, Fallon elaborou um plano; por que não usar a armadura para se tornar uma onda de crimes de um homem só? Ele se recusou a desocupar a armadura e sua verdadeira identidade como um criminoso para os cientistas, e partiu para demonstrar o poder do traje para o mundo, sabendo muito bem que ele não poderia ser parado.

Fallon decidiu derrubar o Banco de São Francisco como um começo, e dos esgotos, cavou seu caminho até o cofre do banco! Ele rapidamente colocou dinheiro na armadura, depois saiu do banco, proclamando sua nova identidade de "Metallo!" Metallo facilmente passou pela polícia, destruindo um carro da polícia no processo.

Ao passar por Alcatraz, Metallo decidiu ir até lá e libertar toda a população da prisão, para que pudesse liderá-los como um exército. Atravessou o fundo da baía até chegar a Alcatraz e invadiu a prisão. Mas antes que Metallo pudesse libertar um único prisioneiro, ele desmaiou de dor. Ele se arrastou até o hospital da prisão e exigiu que o médico de lá o ajudasse. Ele descreveu seus sintomas ao médico, e o médico respondeu que precisaria de tratamento de radiação para viver. Infelizmente, o traje de Metallo o tornou imune à radiação. Incapaz de determinar se ele deveria remover a armadura, viver e ser enviado para a prisão, ou permanecer dentro da armadura e possivelmente morrer, Metallo partiu para as montanhas para resolver seu dilema.


Poderes/Habilidades : A armadura usada por Metallo era virtualmente indestrutível – imune até mesmo a armas atômicas e aos efeitos da radiação. Também permitia a força sobre-humana de seu portador. O traje também continha um suprimento de ar para o ocupante. A única limitação do traje retratada foi sua incapacidade de nadar.

Metallo



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Robson Cruz
  • Adicionado por
    Robson Cruz
    em 12/04/2022 02:01:00