Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Sete Soldados da Vitória



Nome original: Seven Soldiers of Victory
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Mort Meskin - ‘Mort Morton Jr.’, Mort Weisinger

Lista de revistas com participação de Sete Soldados da Vitória

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Leading Comics (1941)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Espectro, O (A Maior)  n° 5 - Ebal
Trata-se de um grupo de super-heróis reunindo algumas das estrelas da editora DC dos anos 40: “Arqueiro Verde” (e seu parceiro, Ricardito), “Vingador Escarlate”, “Cavaleiro Andante”, “Vigilante”, “Sideral” (e seu assistente, Fúria). Sardento, o jovem parceiro do “Vigilante”, e Wing, o auxiliar oriental do “Vingador Escarlate”, eram considerados membros não-oficiais.

Isoladamente, os sete heróis detiveram os agentes do Mão de Ferro e, ao se unirem, formaram os “Legionários da Lei”, comumente chamados de "Os Sete Soldados da Vitória". Todos os “oito” Soldados da Vitória fizeram parte do “Comando Invencível” durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1948, os “Sete Soldados” foram traídos por um dos seus novos membros, o “Aranha”, e se viram obrigados a enfrentar a entidade conhecida como Nebula. Wing sacrificou sua vida para destruir a criatura no Tibet, mas isso resultou em uma explosão de energias temporais que lançou o restante do grupo através da linha temporal.

Nos anos 80, por motivos de continuidade e reformulação da linha de heróis da DC, ficou estabelecido, na base do acredite se quiser, que Arqueiro e Ricardito nunca fizeram parte do grupo. Para substituí-los, entraram Sardento e Wing.

Décadas após os eventos publicados nos anos 40, houve outra formação de heróis chamada de Sete Soldados da Vitória (apesar desse nome nunca ser mencionado na HQ). Eles foram reunidos apenas uma vez pelo “Desafiador” (o super-herói fantasma da editora DC). Participaram da equipe outras estrelas da DC: “Adam Strange”, “Batgirl”, “Metamorfo”, “Falcão Negro”, “Mento” e o novo “Cavaleiro Andante” (Gardner Grayle, que mais tarde tornou-se “Cavaleiro Atômico”).

Logo depois, com o ressurgimento do Mão de Ferro, uma missão conjunta da Sociedade e da Liga da Justiça (os dois grandes grupos da DC) parte em busca dos seis membros originais dos Soldados que estavam deslocados no tempo. Para a maioria deles, passou-se apenas uma semana desde que foram enviados ao passado, com exceção do Vigilante que permaneceu 20 anos no velho oeste, retornando já de cabelos grisalhos. Com a união das três equipes e do sacrifício final do andróide “Tornado Vermelho”, eles conseguem salvar a Terra do Mão.

Mais tarde, eles descobriram que o Aranha, o traidor responsável pelo deslocamento temporal do grupo havia morrido em um confronto com o supervilão Sombra (das HQs de “Flash”), em 1951. O grupo então se desfez oficialmente. Greg (Vigilante) montou uma cadeia de restaurantes junto com seu antigo parceiro, Sardento. O Cavaleiro Andante desapareceu, rumores diziam que ele havia retornado para Camelot, mas na verdade ele foi capturado por um vilão conhecido como Rei Dragão e sofreu uma lavagem cerebral perdendo sua memória por anos. Sideral recebeu o bastão cósmico do Starman original e entrou para a Sociedade da Justiça e mais tarde ajudou a fundar a “Corporação Infinito” (um grupo de heróis jovens da DC). Fúria casou e passou a trabalhar como mecânico para a Corporação e mais tarde para a atual Sociedade da Justiça. Recentemente voltou a ação por um breve período ao lado da nova Sideral, só que agora como “F.A.I.X.A.”. O Vingador encerrou sua vida com luta, guiando bravamente um cargueiro condenado para longe da Baía de Nova Iorque para que explodisse em mar aberto.

(acima, os heróis desenhados por Mort Meskin)


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00