Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2922)
B
(2635)
C
(3938)
D
(2799)
E
(1440)
F
(1431)
G
(2023)
H
(1546)
I
(792)
J
(2124)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3746)
N
(1037)
O
(749)
P
(2516)
Q
(184)
R
(2201)
S
(3924)
T
(2645)
U
(304)
V
(916)
W
(510)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Fúria
Nome:
Patrick "Pat" Dugan
Nome original:
Stripesy
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Howard Sherman
,
Jerry Siegel
Lista de revistas com participação de Fúria
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Personagem concebido por Jerry Siegel, o famoso criador de “Superman”, e Hal Sherman. Primeria aparição: revista “Star Spangled Comics” 1 (data de out. de 1941 na capa).
Pat Dugan era um simples mecânico ruivo e fortão revoltado com o avanço nazista na América. Se aliou então a um jovem playboy chamado Sylvester Pemberton, que também odiava o nacional-socialismo. Depois de ajudar o jovem Sylvester Pemberton a derrubar um grupo de espiões nazistas, ambos escutaram um popular desejando que a bandeira americana ganhasse vida para combater seus inimigos. Pat e Sylvester tiveram, então, uma inspiração: o primeiro fez um uniforme baseado nas listras da bandeira americana, enquanto que o outro fez um baseado nas estrelas.
Pat adotou o nome de Stripesy (“Listrado”, em inglês; no Brasil, “Fúria”) enquanto que Sylvester adotou o nome de Star-Spangled Kid ("Garoto Estrelado", em inglês; no Brasil, "Sideral"). No início, ele adotou carreira solo, mas quando foi capturado pelos nazistas com Sylvester, ambos decidiram fazer uma dupla, sendo Sylvester o cérebro da equipe.
Dugan era o único ajudante adulto de um super-herói adolescente. A dupla teve várias aventuras como parte dos Sete Soldados da Vitória e do Comando Invencível.
Em algum momento no final da década de 1940, os Sete Soldados foram perdidos ao longo do tempo, com Dugan acabando no antigo Egito. Eles foram resgatados pela Liga da Justiça da América e trazidos de volta ao presente.
Dugan finalmente se estabeleceu e se casou com Maggie Shaw, mas mais tarde ela o deixou para criar seu filho Michael sozinho. Como se isso não bastasse, Dugan, um talentoso mecânico, teve todas as suas patentes roubadas por Arthur Pemberton, um parente de Sylvester.
Os dois, que estavam separados, finalmente se reconciliaram quando Sylvester conseguiu garantir as patentes de Dugan para ele de volta. Mais tarde, Dugan esteve ocasionalmente envolvido com a equipe Corporação Infinito, onde Pemberton era o líder, até sua batalha com a Sociedade da Injustiça, onde Sylvester foi morto.
Dugan acabou se casando novamente, desta vez com Barbara Whitmore, e eles se estabeleceram em Blue Valley. Sua enteada, Courtney Whitmore, encontrou o Cinto Conversor Cósmico de Sylvester Pemberton enquanto vasculhava uma caixa com as coisas de Dugan. Foi então que ela descobriu que seu padrasto era o Fúria. Em um esforço para irritá-lo, Courtney pegou o cinturão e se tornou a segunda Sideral. A fim de protegê-la (e ficar de olho nela), Dugan desenvolveu uma armadura robótica poderosa que ele chamou de S.T.R.I.P.E. (Special Tactics Robotic Integrated Power Enhancer, em português, Aprimorador de Poder Integrado Robótico de Táticas Especiais).
Dugan tornou-se membro reserva da Sociedade da Justiça da América e ocasionalmente os acompanhava em missões. Ele, atuou na Liga em um papel de apoio, tendo desenvolvido sua aeronave, a Águia de Aço.
Embora às vezes ele ainda se aventure como um "herói", Dugan agora se concentra em sua família - criando sua filhinha Patricia, transmitindo seu conhecimento mecânico a Mike e continuando a apoiar Courtney em suas aventuras como Stargirl (Sideral).
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Características
Género: masculino
Altura: 1,85 m
Peso: 95kg
Olhos: azuis
Cabelos: ruivos
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Poderes e Habilidades
* Combate Corpo a Corpo (Básico)
* Engenharia Mecânica: Pat é um mecânico talentoso, tendo construído o Star-Rocket Racer de Sylvester Pemberton, a nave Águia de Aço da Liga da Justiça e seu próprio traje de batalha S.T.R.I.P.E..
* Máximo da Condição Humana: Em seu auge como Fúria, Pat era tremendamente forte, embora não exatamente sobre-humano.
Parafernália (Equipamento)
* Armadura S.T.R.I.P.E.
* Voar
* Engenhocas: A armadura é equipada com armas e utilitários para uma ampla variedade de situações
* Durabilidade sobre-humana
* Força sobre-humana
Transporte
* Star-Rocket Racer: Um carro voador que Pat projetou na década de 1940. Nos dias atuais, Pat costuma usar sua armadura S.T.R.I.P.E. para voar em seu lugar.
Outras identidades
F.A.I.X.A. (Patrick "Pat" Dugan)
Grupos
Comando Invencível
Sete Soldados da Vitória
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Carlos Henrique Vicente
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
antônio Luiz Ribeiro
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*