Ofertas na Amazon!


Ordem Jedi (Cavaleiros Jedi)



Nome original: Jedi Order (Jedi Knights)
Licenciador: Lucasfilm
Criado por: George Lucas

Lista de revistas com participação de Ordem Jedi (Cavaleiros Jedi)

Organização vista no universo “space opera” de “Star wars” (Guerra nas estrelas). Surgiu pela primeira vez em 1977, no filme de estréia da famosa série. A Ordem Jedi era uma antiga organização monástica de manutenção da paz unificada pela sua fé e observância do lado luminoso da Força (a energia que estaria presente em todo o universo). Os Jedi foram os guardiões da paz e da justiça na República Galática, e se tornaram o mais famoso dos vários grupos que contavam com o poder da Força. Conduzida por uma série de Conselhos Jedi, a Ordem cresceu ao longo dos milênios, enfrentando muitos desafios, principalmente as ameaças dos Sith, detentores do lado negro da Força.

Durante vários grandes cismas, Jedis negros romperam com a Ordem, levando a várias guerras, incluindo os Cem Anos de Escuridão, quando os Jedi negros fugiram e fundaram o Império Sith.

Os Sith foram finalmente encontrados pela República e sua descoberta levou à Grade Guerra do HIPERESPAÇO, e uma invasão Sith à CORUSCANT, repelida pelos Jedi ANAVUS SVAG e Mestre MEMIT NADILL.

Mil anos depois, veio a Grande Guerra Sith, onde os Jedi caídos EXAR KUN e ULIC QEL-DROMA, reinando sobre o império Sith, tentaram conquistar a República, sendo derrotados pelos Jedi. Os MANDALORIANOS viram sua chance e atacaram a República enfraquecida, mas também foram derrotados pelo brilhante gênio militar do Jedi REVAN.

Após a guerra, os Jedi REVAN e ALEK SQUINQUARGESIMUS desapareceram e levaram significativo contingente de forças militares da República. Quando eles voltaram, tinham se virado para o lado negro e, durante a guerra que se seguiu, muitos Jedi morreram. A Ordem ficou com menos de cem Jedi, sendo depois reconstruída.

Em seguida, veio a ameaça das Guerras Negras, com um novo Império Sith tendo a frente Darth NIHILUS e Darth SION, os quais foram vencidos pelos poucos Jedi restantes, com destaque para a Jedi EXILADA.

Muitos anos depois, a galáxia foi novamente envolvida em uma guerra entre a República e os Sith. Liderados por LORDE HOTH, os Jedi foram capazes de se recuperar e afastar os Sith, que se retiraram para o planeta RUUSAN. Depois de sete longas batalhas em RUUSAN, os Sith foram derrotados e presumidos exterminados. Mas Um deles sobreviveu e reorganizou a Ordem Sith. Os Lordes Sith que seguiram os passos de Darth BANE permaneceram escondidos. Milênios mais tarde, revelaram-se determinados a ter sua vingança.

Depois de uma crise, a República foi dividida em dois grupos e uma guerra mais uma vez envolveu a galáxia. Durante as Guerras CLÔNICAS, os exércitos da República foram mais uma vez liderados pelo Jedi. Durante a primeira batalha da guerra, cerca de duas centenas de Jedi morreram antes que Mestre Yoda e um exército de Clones chegassem para ajudá-los. No entanto, ninguém esperava que O SUPREMO CHANCELER fosse, na verdade, um LORDE Sith. Os Jedi finalmente descobriram a verdade, mas já era tarde demais. A Ordem Jedi foi praticamente aniquilada pelos Sith e traída pela República a que tinha servido durante milênios. Apenas uns poucos sobreviveram ao GRANDE EXPURGO Jedi.

Entretanto, um arrependido Darth Vader, com a ajuda indireta de seu filho, o cavaleiro Jedi Luke Skywalker, finalmente derrotou os Sith, e Luke formou a NOVA Ordem Jedi, durante a época da NOVA República. Dentre os membros da NOVA Ordem estão sua irmã gêmea, PRINCESA LEIA, o agente rebelde KYLE KATARN, a antiga “mão” do IMPERADOR PALPATINE, MARA JADE, o Caçador de Recompensas, ZUCKUSS, o WOOKIEE LOBACCA, e depois os filhos de HAN SOLO e LÉIA, ANAKIN SOLO , JACEN SOLO, JAINA SOLO, e ainda mais tarde, o filho de MARA e Luke, Ben Skywalker, entre outros.

Apesar de eventos catastróficos, como a Guerra YUUZHAN VONG, A NOVA Ordem Jedi superou muitos momentos difíceis e conseguiu reconstruir o que foi perdido devido ao EXPURGO Jedi.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • adrianocfpc
  • Adicionado por
    adrianocfpc
    em 04/10/2010 05:22:00