Ofertas na Amazon!


Tott Donneta



Nome original: Tott Doneeta
Licenciador: Lucasfilm


Lista de revistas com participação de Tott Donneta

INFORMAÇÃO BIOGRÁFICA
PLANETA NATAL: RYLOTH

DESCRIÇÃO FÍSICA
ESPÉCIE: TWI'LEK

GENERO: MASCULINO

COR DOS OLHOS: LARANJA

COR DA PELE: CINZARA, DEPOIS AMARELA

INFORMAÇÃO CRONOLÓGICA E POLÍTICA
ERA(S) ERA DA VELHA REPÚBLICA

AFILIAÇÃO: CLÃ DONEETA
REPÚBLICA GALÁCTICA
ORDEM JEDI
MESTRES CONHECIDOS: ARCA JETH


Tott Doneeta, nascido Tottdon'eeta, era um Twi'lek masculino do planeta Ryloth. Nascido escravo, ele foi encontrado pelo Mestre Jedi Arca Jeth e treinado como um cavaleiro da República Galáctica. Um seguidor devoto da Força, Doneeta estudou ao lado dos companheiros e aprendizes Ulic e Cay Qel-Droma no praxeum do mestre Jeth na terra natal dele, no planeta Arkania. Conforme progredia nos caminhos Jedi, Doneeta desenvolveu uma habilidade única e inata para entender e se comunicar com animais.

Em 4000 ABY, Doneeta e os irmãos Qel-Droma foram enviados por Jeth para mediar as negociações entre os povos em guerra no mundo de Onderon - os Cavaleiros Besta do deserto de Onderon, e os cidadãos do culto do lado negro da única cidade de Onderon, Iziz. A missão não deu certo, e Doneeta aliou-se aos Cavaleiros Besta contra os Naddists, os seguidores do antigo Lorde Negro dos Sith Freedon Nadd, que eram liderados pela Rainha Amanoa de Iziz. A batalha terminou com a chegada do Mestre Jeth, que derrotou Amanoa e baniu a influência de Nadd de Iziz. Doneeta e seus companheiros permaneceram no planeta para supervisionar o funeral de Amanoa. Ele estava presente quando as forças do marido de Amanoa, o rei Ommin, roubaram os restos da rainha e de Nadd, antepassado Sith de Ommin. Após a batalha que se seguiu, Doneeta ficou para trás enquanto Jeth tentou recuperar o sarcófago. Arca Jeth foi capturado pelo rei Ommin, Doneeta e seus companheiros pediram ajuda ao Senado Galáctico em Coruscant. A República respondeu enviando toda a força da sua armada e uma equipe composta por cinco Jedi adicionais. Doneeta e sua equipe conseguiram derrotar os Naddists, libertando Jeth, e permanentemente retirando o espírito de Nadd de Onderon.

Quando um novo culto Sith chamado os Krath foi formado na sequência dos distúrbios no sistema Onderon, Doneeta respondeu à chamada para a ação, participando do Conclave Jedi no planeta Deneba. Os Krath emboscaram os convocados, e o Mestre Jeth foi morto no ataque, fazendo com que o companheiro Jedi de Doneeta, Ulic Qel-Droma, se infiltrasse em suas fileiras, em uma tentativa de destruir os Krath de dentro. Muitos dos colegas de Qel-Droma eram contra seu plano, e Doneeta estava entre aqueles que foram enviados para buscá-lo dos Krath. Tendo descoberto que Qel-Droma tinha abraçado o lado negro e se tornado um Lorde Sith. Qel-Droma e os Krath começaram uma cruzada santa e juntaram forças com o Lorde Negro dos Sith Exar Kun para combater a República na Grande Guerra Sith. Quando a Irmandade Sith invadiu Coruscant, Doneeta estava entre os Jedi que ajudaram a capturar Qel-Droma para que ele pudesse ser julgado por seus crimes de guerra. No entanto, Qel-Droma foi libertado por Exar Kun e juntos eles retomaram a guerra de conquista galáctica. Doneeta foi posteriormente ao mundo- biblioteca de Ossus quando a Irmandade Sith criou uma supernova que ameaçava devastar o planeta. Ele ajudou no processo de evacuação, reunindo muitos inestimáveis artefatos Jedi antes dos efeitos do ataque. Os Sith foram finalmente derrotados pelos Jedi quando Qel-Droma, que tinha renunciado a sua fidelidade ao Senhor das Trevas, liderou Doneeta e seus companheiros a fortaleza de Kun em Yavin 4. Lá, o Twi'lek participou do esforço Jedi coletivo para derrotar Exar Kun, o que resultou na destruição da superfície de Yavin 4.

Dez anos depois, Doneeta retornou a Ryloth, onde ele tentou sem sucesso conter um fenômeno climático planetário conhecido como tempestade de calor em defesa do seu clã.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • adrianocfpc
  • Adicionado por
    adrianocfpc
    em 04/10/2010 04:54:00
    Editado por adrianocfpc