Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Tott Donneta
Nome original:
Tott Doneeta
Licenciador:
Lucasfilm
Lista de revistas com participação de Tott Donneta
INFORMAÇÃO BIOGRÁFICA
PLANETA NATAL: RYLOTH
DESCRIÇÃO FÍSICA
ESPÉCIE: TWI'LEK
GENERO: MASCULINO
COR DOS OLHOS: LARANJA
COR DA PELE: CINZARA, DEPOIS AMARELA
INFORMAÇÃO CRONOLÓGICA E POLÍTICA
ERA(S) ERA DA VELHA REPÚBLICA
AFILIAÇÃO: CLÃ DONEETA
REPÚBLICA GALÁCTICA
ORDEM JEDI
MESTRES CONHECIDOS: ARCA JETH
Tott Doneeta, nascido Tottdon'eeta, era um Twi'lek masculino do planeta Ryloth. Nascido escravo, ele foi encontrado pelo Mestre Jedi Arca Jeth e treinado como um cavaleiro da República Galáctica. Um seguidor devoto da Força, Doneeta estudou ao lado dos companheiros e aprendizes Ulic e Cay Qel-Droma no praxeum do mestre Jeth na terra natal dele, no planeta Arkania. Conforme progredia nos caminhos Jedi, Doneeta desenvolveu uma habilidade única e inata para entender e se comunicar com animais.
Em 4000 ABY, Doneeta e os irmãos Qel-Droma foram enviados por Jeth para mediar as negociações entre os povos em guerra no mundo de Onderon - os Cavaleiros Besta do deserto de Onderon, e os cidadãos do culto do lado negro da única cidade de Onderon, Iziz. A missão não deu certo, e Doneeta aliou-se aos Cavaleiros Besta contra os Naddists, os seguidores do antigo Lorde Negro dos Sith Freedon Nadd, que eram liderados pela Rainha Amanoa de Iziz. A batalha terminou com a chegada do Mestre Jeth, que derrotou Amanoa e baniu a influência de Nadd de Iziz. Doneeta e seus companheiros permaneceram no planeta para supervisionar o funeral de Amanoa. Ele estava presente quando as forças do marido de Amanoa, o rei Ommin, roubaram os restos da rainha e de Nadd, antepassado Sith de Ommin. Após a batalha que se seguiu, Doneeta ficou para trás enquanto Jeth tentou recuperar o sarcófago. Arca Jeth foi capturado pelo rei Ommin, Doneeta e seus companheiros pediram ajuda ao Senado Galáctico em Coruscant. A República respondeu enviando toda a força da sua armada e uma equipe composta por cinco Jedi adicionais. Doneeta e sua equipe conseguiram derrotar os Naddists, libertando Jeth, e permanentemente retirando o espírito de Nadd de Onderon.
Quando um novo culto Sith chamado os Krath foi formado na sequência dos distúrbios no sistema Onderon, Doneeta respondeu à chamada para a ação, participando do Conclave Jedi no planeta Deneba. Os Krath emboscaram os convocados, e o Mestre Jeth foi morto no ataque, fazendo com que o companheiro Jedi de Doneeta, Ulic Qel-Droma, se infiltrasse em suas fileiras, em uma tentativa de destruir os Krath de dentro. Muitos dos colegas de Qel-Droma eram contra seu plano, e Doneeta estava entre aqueles que foram enviados para buscá-lo dos Krath. Tendo descoberto que Qel-Droma tinha abraçado o lado negro e se tornado um Lorde Sith. Qel-Droma e os Krath começaram uma cruzada santa e juntaram forças com o Lorde Negro dos Sith Exar Kun para combater a República na Grande Guerra Sith. Quando a Irmandade Sith invadiu Coruscant, Doneeta estava entre os Jedi que ajudaram a capturar Qel-Droma para que ele pudesse ser julgado por seus crimes de guerra. No entanto, Qel-Droma foi libertado por Exar Kun e juntos eles retomaram a guerra de conquista galáctica. Doneeta foi posteriormente ao mundo- biblioteca de Ossus quando a Irmandade Sith criou uma supernova que ameaçava devastar o planeta. Ele ajudou no processo de evacuação, reunindo muitos inestimáveis artefatos Jedi antes dos efeitos do ataque. Os Sith foram finalmente derrotados pelos Jedi quando Qel-Droma, que tinha renunciado a sua fidelidade ao Senhor das Trevas, liderou Doneeta e seus companheiros a fortaleza de Kun em Yavin 4. Lá, o Twi'lek participou do esforço Jedi coletivo para derrotar Exar Kun, o que resultou na destruição da superfície de Yavin 4.
Dez anos depois, Doneeta retornou a Ryloth, onde ele tentou sem sucesso conter um fenômeno climático planetário conhecido como tempestade de calor em defesa do seu clã.
Grupos
Ordem Jedi (Cavaleiros Jedi)
Twi'lek
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
adrianocfpc
em 04/10/2010 04:54:00
Editado por
adrianocfpc
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*