Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Qui-Gon Jinn



Licenciador: Lucasfilm
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: George Lucas

Lista de revistas com participação de Qui-Gon Jinn

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Star Wars: Episode I - The Phantom Menace  n° 1 - Dark Horse Comics
Qui-Gon Jinn (92 BBY - 32 BBY), venerável Mestre Jedi, mentor de Obi-Wan Kenobi e ex-Padawan de Conde Dooku. Qui-Gon Jinn foi acima de tudo um estudante da Força Viva.
Diferente de outros Mestres Jedi, que freqüentemente se focam na meditação da Força Unificadora, Qui-Gon Jinn viveu pelo momento, expondo a filosofia de "sinta, não pense – use seus instintos". Qui-Gon é conhecido como dissidente entre os membros da Ordem Jedi (no fim de Episódio I, Yoda diz a Obi-Wan Kenobi: "A rebeldia de Qui-Gon, eu sinto em você"). Provavelmente seu comportamento seja uma influência de seu antigo mestre, Conde Dooku. Nos filmes é mencionado por Obi-Wan o fato que Qui-Gon faria parte do Conselho se não não fosse por sua ações obstinadas, contra a opnião dos demais mestres integrantes.
Sob o comando do Supremo Chanceler Valorum, Qui-Gon e seu aprendiz Padawan Obi-Wan Kenobi viajaram até Naboo para apaziguar a disputa comercial que ameaçava o pacífico mundo. A bordo de uma nave de batalha da Federação de Comércio, os Jedi foram emboscados, mas conseguiram conduzir uma fuga à superfície de Naboo.
Nos pântanos de Naboo, Qui-Gon resgatou um Gungan, Jar Jar Binks, que assumiu uma dívida de vida com o Jedi. A natureza compassiva de Qui-Gon foi o suficiente para tomar o alien sob sua proteção. Eles então viajaram à cidade de Theed. Lá, eles libertaram a Rainha Amidala e sua comitiva das garras da Federação de Comércio, e se dirigiram para Coruscant.
Durante a viagem para a capital, danos no Royal Starship causados na fuga os forçaram à uma parada não planejada num mundo dos Anéis Exteriores: Tatooine. Lá, Qui-Gon descobriu um jovem escravo chamado Anakin Skywalker, que era forte na Força. Sentindo o potencial do garoto, Qui-Gon libertou Anakin da escravidão. Durante sua partida de Tatooine, Qui-Gon foi atacado por um guereiro negro, que ele suspeitou ser um Lord Sith.
O Mestre Jedi viajou então para Coruscant e apresentou Anakin ao Conselho Jedi. O Conselho, entretanto, sentiu que o futuro de Anakin era obscuro e incerto, e consideraram o garoto muito velho para iniciar o treinamento e perigosamente cheio de medo e raiva. Eles se recusaram permitir que Qui-Gon treinasse Anakin, mas o Mestre Jedi, todavia, manteve o garoto sob sua guarda e retornou à Naboo.
Em Naboo, Qui-Gon e Obi-Wan confrontaram o Lorde Sith Darth Maul, o atacante de Qui-Gon no deserto de Tatooine. Maul provou ser um oponente temível e mortal. Juntos, Mestre e Padawan rechaçaram os ataques do Lorde Sith, mas conforme a batalha progredia, eles se viram separados. Maul aproveitou sua vantagem e pressionando as defesas de Qui-Gon acabou por matá-lo. Então Obi-Wan (perigosamente tomado por sua ira) derrotou Maul, mas não pôde salvar seu Mestre. Em seu último suspiro, o Mestre Jedi pediu que Obi-Wan treinasse Anakin, um pedido que seu ex-Padawan aceitou.
Pouco tempo depois, o corpo do Mestre Jedi foi cremado em um funeral pranteado por muitos, incluindo Anakin, Obi-Wan, a Rainha Amidala e muitos membros do Conselho Jedi.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Qui-Gon_Jinn


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • zurgk
  • Adicionado por
    zurgk
    em 26/11/2010 14:37:00