Crédito da capa e editor
Layout: Angelo Agostini
O avestruz e o gorila
A história mostra uma briga cômica entre um avestruz e um gorila. O avestruz dá uma patada no gorila, que, em resposta, pega o avestruz pelo pescoço e o coloca nas costas. Eles caminham até um lago cheio de lodo, onde o gorila joga o avestruz. O final cômico mostra o avestruz não gostando do "banho de lodo".
1 Página
Uma decepção
Nesta história, um personagem chamado Comendador Pitombo volta com embrulhos para as crianças, Cazuza e Lulu. Cazuza, mais guloso, escolhe o embrulho maior, apenas para descobrir que continha papel. Sua decepção é evidente, enquanto Lulu, mais calmo, fica feliz com seu embrulho menor, que contém bombons.
1 Página
Felismino Arrebenta Cabrestos
Felisimino Arrebenta Cabrestos é descrito como um jovem impulsivo e teimoso. Ele é convidado para um baile de luxo e, para isso, compra botas novas. No entanto, as botas são pequenas demais, causando-lhe muitos problemas. Ele se irrita e tenta calçá-las à força, mas sem sucesso. No fim, ele acaba rindo da própria situação, desistindo de ir ao baile e preferindo ficar em casa.
1 Página
Caneca e meia
Arte: José Carlos - ‘J. Carlos’
Nesta história dois palhaços, discutem sobre uma caneca. Um deles afirma que pode transformar uma caneca em "caneca e meia". Ele realiza um truque, colocando a caneca no chão e cobrindo-a com o chapéu. Quando retira o chapéu, a caneca aparece acompanhada de uma meia, provocando risos.
1 Página
Ouriço-caixeiro salvador
Um caçador dorme ao lado de sua fogueira, enquanto seu cão está descansando. Um leão feroz aparece e tenta atacar o cão, mas, por sorte, o cachorro golpeia um ouriço-caixeiro que estava ao seu lado e espeta o leão com seus espinhos. O leão e foge com dores. O cão é salvo, e o caçador continua dormindo.
1 Página
Bigóde de aranha
Nesta breve história cômica, um gato nota que lhe falta um bigode e fica triste. Porém, ele vê uma aranha descendo do teto e tem uma ideia brilhante. Ele espera pacientemente e, quando a aranha está perto o suficiente, ele a agarra, usando suas pernas para criar um novo bigode para si.
1 Página
A caça das laranjas
Manduca, um menino travesso, avista laranjas altas em uma árvore que não consegue alcançar. Ele então usa um arco e flecha para derrubar as laranjas. Ao longo da história, Manduca tem sucesso em pegar as frutas, mas acaba sendo descoberto e repreendido por Manoel, o dono do quintal de onde ele estava roubando as laranjas, porque uma de suas flechas o acertou.
1 Página
Uma jaca de arrelia
Arte: Leonidas Freire - ‘Léo’
Nezinho e Américo, duas crianças arteiras, tentam pegar uma jaca do quintal de casa, a criada da casa muito atenta. Enquanto Nezinho sobe na árvore para alcançar a fruta, Américo tenta distraí-la. Mas, no momento em que Nezinho está prestes a alcançar a jaca, ele acaba se atrapalhando e a fruta cai em cima da criada, provocando uma grande confusão. No fim, ambos os meninos acabam levando uma bronca e sendo repreendidos por seus atos, aprendendo uma lição sobre travessuras.
1 Página
As desventuras de Chiquinho
Personagens: Chiquinho,
Jagunço
Chiquinho, acompanhado por seu fiel cachorro Jagunço, tenta pegar um peru para o Dia de Ação de Graças. Determinado a cortar a cabeça do peru, ele faz várias tentativas, mas o esperto animal desvia de todas as suas tentativas e foge.
1 Página
Como se tinge uma roupa...
Desenho: Vasco Lima - ‘Hugo Leal’
Nesta história, um homem chamado Pafúncio enfrenta uma série de desventuras enquanto passeia com seu cachorro, um perdigueiro, quando acaba sendo puxado por seu cãozinho. Sua roupa fica suja de tinta quando um pintor, que trabalhava em um andaime, acidentalmente o pinta, devido seu cachorro bater na escada dele. Pafúncio, no entanto, encara a situação com bom humor e termina seu dia com a roupa preta, em contraste com seu visual original.
1 Página
Cahiram como patinhos
A história narra a aventura de alguns patinhos que encontram uma minhoca e, na ânsia de pegá-la, acabam se metendo em uma confusão. Eles não percebem que a minhoca está presa e, ao puxá-la com força, descobrem que era o rabo de um rato. Assustados com a surpresa, os patinhos fogem rapidamente para a água.
1 Página
As invenções do Antonico
Antonico, com uma mente criativa e engenhosa, resolve o problema de seu tio que tem um cavalo teimoso e difícil de domar. Ele inventa um sistema automático que chicoteia o cavalo quando ele se recusa a cooperar. O cavalo, ao ver a invenção, se assusta e finalmente cede, permitindo que Antonico e os outros celebrem sua vitória.
1 Página