Crédito da capa e editor
Arte: Alessio Coppola Editor: Paulo Maffia
O caso do petróleo bruto
Personagens: Huguinho,
Zezinho,
Luisinho,
Irmãos Metralha,
Pato Donald,
Tio Patinhas,
Vovô Metralha
Roteiro: Freddy Milton Arte: Massimo de Vita
Publicada pela primeira vez em
Topolino (1949) n° 1083/1976 - Mondadori
Publicada pela primeira vez na íntegra neste volume (em Almanaque Disney 84, de 1978, saiu com 27 páginas), esta HQ começa com os sobrinhos do Donald brincando com um dispositivo que emite sons de alta frequência, atraindo criaturas do mar. O “chamariz” vem a calhar quando os meninos descobrem que uma plataforma misteriosa está roubando todo o petróleo do Tio Patinhas, fazendo despencar as ações das empresas dele.
35 Páginas
Os Fantasmetralhas
Publicada pela primeira vez em
Topolino (1949) n° 1599/1986 - Mondadori
Pardal cria uma pílula de desmaterialização apenas para escapar das armadilhas do trânsito em Patópolis, mas o invento – como já aconteceu mais de uma vez – acaba inadvertidamente caindo em mãos erradas. Nesta HQ, inédita no Brasil, os Metralhas desencarnados, porém vivos, fingem ser fantasmas, atravessando as paredes da Caixa-Forte e levando o Tio Patinhas ao desespero, com resultados assombrosos.
A Operação Silêncio Absoluto
Personagens: Batista,
Irmãos Metralha,
Lampadinha,
Prefeito Leitão,
Professor Pardal,
Tio Patinhas,
Vovô Metralha
Roteiro: Alessandro Mainardi Arte: Roberta Migheli
Publicada pela primeira vez em
Topolino (1988) n° 2597/2005 - Disney Italia
Com o ruído das moedinhas sendo contadas o tempo todo, inclusive à noite, as horas de sono dos patopolenses se transformaram em um tormento. Para evitar ser multado por perturbar a ordem pública, Tio Patinhas recorre mais uma vez aos talentos inventivos do Prof. Pardal, que bola um spray capaz de anular o som. Tudo funcionaria a contento se algumas latas desse produto não fossem surrupiadas pelos terríveis Irmãos Metralha. História inédita no Brasil.
18 Páginas