Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Liga dos Assassinos



Nome original: League of Assassins
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Denny O' Neil - ‘Sergius O' Shaugnessy’, Neal Adams

Lista de revistas com participação de Liga dos Assassinos

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Strange Adventures (1950)  n° 215 - DC Comics
A Liga dos Assassinos é uma sociedade secreta internacional dedicada ao domínio dos vários meios de assassinatos. Por um preço, a Liga executará tarefas de outras facções para matar indivíduos designados por essas facções. Atualmente a Liga parece estar sob o controle completo do idoso mestre de artes marciais orientais conhecido apenas como Sensei.
Aparentemente, a Liga já fez parte da organização criminosa mundial liderada por Ra's Al Ghul. O Sensei certa vez falou de si mesmo como a “presa poderosa que protege sua cabeça”. Parece, portanto, que Ra’s Al Ghul pretendia que a Liga o protegesse dos seus inimigos e os atacasse.
Embora o Sensei detivesse grande poder dentro da Liga, seu presidente era o Dr. Ebenezer Darrk, que aparentemente estava encarregado de lidar com aquelas pessoas que desejassem contratar os serviços da Liga.
Para entrar na Liga, é necessário realizar um assassinato bem-sucedido. Para seu próprio teste de iniciação, um dos alunos do Sensei, um homem conhecido apenas como Gancho, matou o trapezista de circo Boston Brand, mas o irmão gêmeo de Brand, Cleveland, mais tarde se passou por Boston e continuou sua atuação. Pensando que seu aluno falhou, o Sensei matou o Gancho em combate pessoal.
O fantasma de Boston Brand continuou a existir no plano terrestre como o Desafiador e juntos Desafiador e Batman foram capazes de frustrar a tentativa do Sensei de destruir a terra mística escondida de Nanda Parbat dentro do Himalaia.
Batman mais tarde frustrou a tentativa da Liga de matar dois magnatas da navegação e, no processo, encontrou o Dr. Darrk. Darrk se desentendeu com Ra's Al Ghul e, em retaliação, sequestrou sua filha Talia. Batman resgatou Talia e Darrk foi morto.
Mais tarde, em busca de vingança contra o Batman pelo caso Nanda Parbat, o Sensei enviou o arqueiro Merlyn para matá-lo. Merlyn falhou e abandonou a Liga em vez de pagar o preço do fracasso, que é a morte.
Sob o Sensei, a Liga começou a agir independentemente do controle de Ra’s Al Ghul.
Suspeita-se que Ra’s convenceu o Sensei a matar Kathy Kane, a ex-Batwoman. Ra's então disse ao Batman que o Sensei era o responsável, na esperança de que o Batman derrotasse o Sensei e seus seguidores para que Ra's pudesse então reafirmar o controle sobre a Liga. Durante esse tempo, o Tigre de Bronze, que sofreu lavagem cerebral, serviu à Liga, mas deixou a organização depois que o Sensei se voltou contra ele.
Embora o Batman realmente tenha lutado contra a Liga para vingar a morte de Kane, ele não capturou o Sensei. A Liga dos Assassinos cortou todos os laços com a organização Ra’s Al Ghul e atua como uma sociedade totalmente independente.

Who's Who The Definitive Directory of DC Universe Vol. 13 - 1986




Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 27/07/2007 13:49:00