Ofertas na Amazon!


Ras Al Ghul



Nome original: Ra's Al Ghul
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Denny O' Neil - ‘Sergius O' Shaugnessy’, Neal Adams

Lista de revistas com participação de Ras Al Ghul

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Batman (1940)  n° 232 - DC Comics
  • Brasil
    Batman  n° 30 - Ebal
Ra's Al Ghul é um supervilão e um dos grandes inimigos do Batman. Seu nome significa "Cabeça do Demônio" em árabe, que também é referência para o nome da estrela Algol. O personagem foi criado por Denny O'Neil e Neal Adams.
Líder enigmático de uma organização criminosa internacional (chamada Liga das Sombras), Ra's Al Ghul é um ecoterrorista internacional radical cuja expectativa de vida foi estendida por centenas de anos. Ele acredita que os males da humanidade são uma praga em nosso planeta e busca extingui-los por quaisquer meios que julgue necessários. Ele já cruzou diversas vezes o caminho de Batman. Frequentemente estes confrontos foram complicados pelo envolvimento de sua filha Talia Al Ghul com o Cavaleiro das Trevas, por quem a jovem, uma anti-heroína na melhor acepção do termo, é apaixonada.
Ra's anda sempre acompanhado de um segurança, chamado Ubu. Os Ubu acompanham Ra's por vários séculos. Eles são sempre altos, fortes e tem uma enorme devoção por seu senhor.

Embora a maior parte de seu poder provenha de sua imensa influência, ele também é um combatente formidável, beneficiando-se de muitas vidas de experiência e habilidades acumuladas. Ra's alcançou sua imortalidade através dos antigos Poços de Lázaro, porém os poços são letais para aqueles com saúde perfeita.

A criança que se tornaria Ra's al Ghul, cujo nome de nascimento se perdeu ao longo dos séculos, nasceu há mais de seiscentos anos em uma tribo de nômades em algum lugar do deserto da Arábia, perto de uma cidade cujos ancestrais haviam migrado da China para a Península Arábica. Ra's se interessou por ciência desde cedo. Incapaz de aprender qualquer ciência vivendo como nômade, ele abandonou sua tribo para viver na cidade, onde poderia conduzir suas pesquisas científicas. Tornou-se médico e casou-se com uma mulher chamada Sora, o amor de sua vida.

Ra's descobriu o segredo do Poço de Lázaro e salvou um príncipe moribundo, mergulhando-o em suas águas. O príncipe, que já era sádico, enlouqueceu completamente após ser atingido pelo Poço de Lázaro. Ele então estrangulou Sora, por quem já nutria interesse há algum tempo. O governante da cidade, relutante em admitir a culpa do filho, declarou Ra's culpado pelo crime e o sentenciou a uma morte lenta e torturante em uma jaula com o cadáver de Sora.

Contudo, Ra's foi libertado pelo filho de uma idosa cega, apesar de não ter conseguido salvá-la. O homem sentia-se em dívida com Ra's por ter aliviado o sofrimento de sua mãe em seus últimos momentos. Ra's e o filho partiram para o deserto em busca da tribo à qual Ra's pertencia. Ra's convenceu o chefe de sua tribo, seu tio, a segui-lo em sua busca por vingança, prometendo a queda do rei da cidade. Ao compreender a teoria microbiana das doenças centenas de anos antes de qualquer outra pessoa, Ra's conseguiu infectar o príncipe com um vírus mortal enviando-lhe tecidos contaminados. Quando o governante da cidade veio pedir a Ra's que curasse o príncipe novamente, Ra's o matou, juntamente com seu filho. Em seguida, Rás liderou sua tribo para arrasar a cidade e matar todos os seus habitantes. Posteriormente, Rás se autoproclamou a "Cabeça do Demônio", após profanar o altar de Bisu.

Ra's passou os séculos seguintes viajando pelo mundo. Durante esse tempo, Ra's, seu tio e o garoto usaram os Poços de Lázaro para prolongar suas vidas até um incidente em Londres. Ra's flagrou o garoto escrevendo suas próprias memórias em sua língua original, da qual Ra's havia proibido todos os registros. Durante uma batalha, Ra's matou o garoto e fugiu para usar um Poço de Lázaro. Quando retornou para sua casa em Londres, seu tio havia desaparecido com os restos de seus registros históricos. Com o tempo, ele se tornou mestre em muitas formas de combate, notadamente esgrima. Também acumulou uma vasta riqueza e criou O Demônio, uma grande organização internacional. Dentro dela havia várias facções, principalmente a Liga dos Assassinos, às vezes chamada "A Presa do Demônio".

Durante suas viagens, Ra's al Ghul encontrou Infinity Island no Oceano Índico e descobriu um Poço de Lázaro especial no núcleo da ilha. Usando seu exército de soldados, Ra's invadiu e conquistou os nativos, fazendo-os de escravos e obtendo recursos para expandir seu império. Por séculos, Ra's a manteve em segredo, fazendo o mundo acreditar que era uma ilha abandonada. Anos mais tarde, Ra's usou sua organização durante a II GM para lutar contra o Eixo e tentar impedir o conflito.

No cinema, foi vivido por Liam Neeson, no filme Batman Begins, dirigido por Christopher Nolan em 2005.
Sua primeira aparição fora das HQs foi em Batman: A Série Animada, onde sua estreia foi num episódio escrito pelo próprio criador do vilão, o roteirista Denny O'Neil, baseado na história dos gibis na qual o vilão confrontou pela primeira vez o Cavaleiro das Trevas. Alguns anos depois, na segunda temporada do desenho do Superman, Ra's reaparece, precisando de fo


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00