Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Ônix



Nome: Onyx Adams
Nome original: Onyx
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jerome K. Moore, Joey Cavalieri

Lista de revistas com participação de Ônix

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Detective Comics (1937)  n° 546 - DC Comics
  • Brasil
    Superman  n° 6 - Panini
Ônix era ex-membro da Liga dos Assassinos, amiga e aliada do Arqueiro Verde, além de agente do Batman, que trabalhava como guarda-costas de Orfeu na área de Gotham City conhecida como The Hill.

Em seus primeiros anos, Ônix foi criada em um Mosteiro Ashram da mesma ordem à qual o Arqueiro Verde pertencera. O Mestre Exaltado do Ashram foi posteriormente morto por um monge renegado chamado "Lars", que pretendia desvendar a "Chave da Sabedoria" que desbloqueava o poderoso "Livro das Eras". Ônix buscou a ajuda do Arqueiro Verde para derrotar o vilão. No Ashram, Arqueiro Verde e Ônix foram derrotados pelos lacaios de Lars, e o monge tomou a Chave da Sabedoria de Ônix. Ao abrir o Livro das Eras, no entanto, Lars foi vaporizado.

Mais tarde, Ônix apareceu em Star City lutando contra um vilão chamado "Barricada". Barricada revelou-se ser Lars novamente, que havia sido revivido por seus subordinados. O feitiço que aparentemente o matou só foi revertido enquanto ele permaneceu em contato com o Livro das Eras, mas ele estava tentando tornar a reversão permanente possuindo a Chave da Sabedoria novamente. Em uma batalha com Ônix, Arqueiro Verde e Canário Negro, Barricada foi novamente derrotado e reduzido a um monte de ossos.

Por muitos anos, Ônix permaneceu fora de vista e eventualmente se juntou à Liga dos Assassinos, tornando-se uma lutadora incrível. Eventualmente, ela abandonou a Liga e retornou à vida monástica, mas foi chamada pelo Batman para servir como guarda-costas do novo e influente agente secreto do Batman de Gotham City, "Orfeu". Como sua guarda-costas, Ônix estava presente no momento em que a guerra de gangues eclodiu em Gotham. Ela ficou gravemente ferida durante uma batalha com a Yakuza e foi levada para a clínica de Leslie Thompkins, de onde escapou antes de ser levada por policiais. Ônix juntou-se a Orfeu e à gangue Hill e começou a trabalhar para controlar a situação.

Durante uma missão, Orfeu foi morto por Máscara Negra. Quando ela retornou, Máscara Negra se passou por Orfeu e disse a Ônix para conseguir uma máquina de gás especial para ele. Ela contata Batman e "Orfeu" para relatar a missão, mas Batman a repreende depois de encontrar Orfeu lutando contra Zeiss e ela não estar lá para protegê-lo. Ônix retornou ao apartamento de Orfeu imediatamente e encontrou o cadáver de Gavin King, o verdadeiro Orfeu, e conta a notícia a Batman.No entanto, já é tarde demais, pois Máscara Negra já havia destruído o plano de Batman e Ônix precisa ir ao Parque Robinson para ajudar Batman e os outros. Ela chega um pouco mais tarde ao campo de batalha, bem a tempo de lutar contra as dezenas de criminosos que Máscara Negra libertou contra Batman. Quando a batalha terminou, e após saber da morte de Orfeu, Batman ordenou que Ônix assumisse a liderança da gangue de Hill. No entanto, Ônix se viu em apuros quando a gangue de Crocodilo a capturou e torturou para obter informações sobre a localização de Crocodilo. Ônix foi salva pela aparição oportuna de Batgirl.

Posteriormente, Ônix foi convocada junto com toda a Bat-Família para lutar a batalha final contra o Máscara Negra na Torre de Vigilância da Oráculo. Ônix e os outros lutaram contra o Espantalho, que se transformou no Espantalho e, após a batalha, Ônix desapareceu para evitar ser capturada pela polícia.

Ônix não foi vista novamente até que foi revelado que ela está atualmente trabalhando como um dos contatos da Oráculo para as Aves de Rapina.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 16/03/2007 13:59:00