Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(3008)
B
(2682)
C
(4046)
D
(2860)
E
(1488)
F
(1478)
G
(2085)
H
(1579)
I
(802)
J
(2159)
K
(1321)
L
(1933)
M
(3846)
N
(1081)
O
(777)
P
(2572)
Q
(190)
R
(2273)
S
(4023)
T
(2706)
U
(314)
V
(938)
W
(525)
X
(283)
Y
(260)
Z
(616)
Superman da Terra 19 (Xerife Kent)
Nome:
Clark Kent
Nome original:
Sheriff Kent (Earth 19)
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Jerry Siegel
,
Joe Shuster
Lista de revistas com participação de Superman da Terra 19 (Xerife Kent)
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Clark Kent é o xerife de Smallville, Kansas, e o último sobrevivente da antiga civilização kryptoniana.
Nas profundezas da pré-história, uma civilização avançada conhecida como os kryptonianos floresceu na Antártida. Um evento misterioso conhecido como a "Perdição de Krypton" ocorreu quando a Terra e Marte estavam em alinhamento, destruindo tanto os kryptonianos quanto a antiga civilização marciana. Uma única cápsula foi lançada da cidade kryptoniana para o espaço, onde ficou presa em órbita ao redor do Sol.
Milhares de anos depois, em 1859, uma erupção solar conhecida como "Evento Carrington" desalojou a cápsula de sua órbita. Um ano depois, a cápsula caiu na Terra, no Território do Kansas, onde foi encontrada pelos pioneiros Jonathan e Martha Kent. Este incidente foi testemunhado pelo Chefe Condor Negro e pela Tribo Kansa.
Em 1893, Clark Kent era o xerife de uma cidade fronteiriça chamada Smallville, no que era hoje o estado do Kansas. Ele era o único policial da região que não trabalhava secretamente para Lex Luthor. O xerife Kent não portava arma, mas mesmo assim tornou-se famoso por nunca perder uma luta, graças ao que parecia ser uma sorte sobrenatural, já que as balas quase o erravam ou ricocheteavam em sua estrela; e as armas dos bandidos saíam pela culatra e explodiam em suas mãos.
Lois Lane, uma repórter que viera a Smallville para investigar os negócios de Luthor na região, ficou impressionada ao ver o xerife Kent frustrar um assalto a banco e pediu que ele a acompanhasse a um show de faroeste naquela noite. Kent concordou alegremente, mas depois desistiu porque seu assistente, Pete Ross, planejava levar sua namorada Lana e um deles precisava cuidar da delegacia. Naquela noite, o hipnotizador fora da lei El Diablo foi à delegacia e hipnotizou Kent para que libertasse os assaltantes de banco, que eram membros de sua gangue. El Diablo então exigiu saber onde estava a cápsula e disse que ela estava escondida no banco. Amarraram Kent, ainda hipnotizado, a uma cadeira e incendiaram a delegacia com ele dentro. No entanto, ele saiu ileso das chamas e saiu andando quando o feitiço do hipnotizador foi quebrado.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Crane
em 23/06/2025 20:36:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*