Vertigo: Além do Limiar


Super-Soldados Soviéticos



Nome original: Soviet Super-Soldiers
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Super-Soldados Soviéticos

Os Super-Soldados Soviéticos são um pequeno grupo de aventureiros super-humanos que foram originalmente reunidos pelo governo soviético como contraparte de equipes americanas de super-humanos como os Vingadores e o Quarteto Fantástico. O professor Piotr Phobos foi o fundador e instigador do programa governamental para localizar e treinar o super-humanos a serviço do Estado. Phobos, um mutante talentoso com tendências megalomaníacas, esperava usar a Escola de Super Soldados para promover sua busca por poder. Obtendo autorização, Phobos estabeleceu sua academia em Moscou e uma força-tarefa de agentes da KGB para procurar alunos adequados. O primeiro aluno da escola foi Mikhail Ursus, um jovem órfão que possuía o poder mutante de se transformar em um urso pardo. Os próximos dois alunos conhecidos de Phobos foram os irmãos Nikolai Krylenko e Laynia Petrovna, filhos do cientista nuclear Sergei Krilov, mais tarde conhecido como Cranius. Sabe-se que a escola também teve muitos outros alunos. As identidades e a história desses outros alunos ainda não foram reveladas, embora se diga que alguns deles tenham morrido durante os treinamentos. Phobos estava usando algum equipamento sofisticado de sua própria invenção para desviar as energias mutantes dos alunos, a fim de estimular suas próprias mutações latentes. Quando o lutador pela liberdade soviético, o segundo Guardião Vermelho, descobriu a verdade sobre as atividades de Phobos, o professor foi forçado a abandonar a Escola e fugir para uma área radioativa de Khystim chamada de Zona Proibida. Antes de partir, ele deu a seus dois alunos mais destacados, Krylenko e Petrovna, talismãs, com os quais um dia ele poderia controlá-los. Krylenko adotou o codinome Vanguard, Petrovna se autodenominou Estrela Negra e Ursus foi chamado de Ursa Maior.
Estrela Negra e Vanguard foram empregados após se formarem na academia como agentes do governo. Estrela Negra foi enviada para a América para se infiltrar na equipe de aventureiros sobre-humanos de curta duração chamada os Campeões por um tempo. Estrela Negra, Vanguard e o atual Dínamo Escarlate (Dimitri Bukharin, o quarto homem a usar a armadura) foram posteriormente enviados à lua da Terra para investigar possíveis atividades alienígenas. Este incidente os colocou em conflito com os aventureiros americanos Homem de Ferro e Valete de Copas. As atividades da Ursa Maior após a graduação ainda não foram reveladas.
Alguns meses depois, Vanguard, Estrela Negra e Dínamo Escarlate foram convocados
ao escritório do diretor da KGB, coronel Yuri Brevlov, que estava encarregado dos super-humanos desde a fuga de Phobos. Brevlov os designou para acompanhar Ursa Maior até a Zona Proibida para investigar Cranius, que a KGB acreditava ser responsável pela expansão da devastação radioativa da Zona Proibida além de seus antigos limites. A missão deles em Khystim os colocou em conflito com Sergei, o Guardião Vermelho (que foi transformado por Cranius em um ser nuclear como ele) e o americano Hulk. Os Super-Soldados também se reuniram com seu mentor, Professor Phobos, e descobriram não apenas ele era a verdadeira causa do crescimento do deserto radioativo, mas também que seus motivos eram sinistros e egoístas. Derrotando Phobos e destruindo sua armadura cibernética que suga poder, seus três alunos decidem cortar seus laços com o governo soviético, que eles acreditavam tê-los enganado propositalmente. Expulsando de suas fileiras o Dínamo Escarlate, que ainda apoiava totalmente o governo, eles se recusaram a retornar a Moscou.
Durante os meses seguintes, percorreram a União Soviética, ajudando o povo do seu país sem sanção governamental. Os detalhes de suas explorações durante esse período ainda não foram divulgados. Por fim, o novo diretor do KGB (cujo nome não foi revelado) ofereceu aos três anistia pelas suas atividades não autorizadas caso empreendessem uma missão em Khystim. O agente soviético chamado Devastador e seu soldados blindados desapareceram enquanto investigavam um cientista dissidente chamado Gremlin. A KGB queria que eles acabassem com o Gremlin. Os três Super-Soldados concordaram com a missão, apesar de terem prometido não servir ao estado novamente porque acreditavam que o povo soviético estava em perigo. Chegando em Khystim, eles descobriram que o Gremlin não representava qualquer ameaça, em vez disso, descobriram que os alienígenas Espectros haviam estabelecido uma cidadela científica para se infiltrar na Rússia. Unindo forças com o Gremlin e o cavaleiro espacial Galadoriano Rom, os Super-Soldados derrotaram todos os Espectros e frustraram suas maquinações sinistras. Os Super-Soldados ofereceram a adesão do Gremlin à sua equipe informal e decidiram fazer da cidadela dos Espectros seu quartel-general. Desde então, usaram a tecnologia sofisticada da base para monitorizar a União Soviética em busca de possíveis ameaças ao povo russo.

The Official Handbook of the Marvel Universe Deluxe Edition 12 - 1986


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00