Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Dínamo Escarlate V



Nome: Dimitri Bukharin
Nome original: Crimson Dynamo
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bill Mantlo, Carmine Infantino, Fred Kida

Lista de revistas com participação de Dínamo Escarlate V

Primeira aparição: Iron Man 109 de 1978.

Dimitri Bukharin foi o quinto homem a usar o traje de Dinamo Escarlate.A armadura foi passada para outro usuário, Dimitri Bukharin, cabo da KGB. Bukharin se juntou aos irmãos mutantes Vanguard e Darkstar, apesar de sua própria desconfiança nos mutantes. O trio foi enviado à Lua para investigar um “ovo” alienígena descoberto lá. Eles ajudaram o Homem de Ferro e o Valete de Copas a expulsar uma invasão dos Colonizadores de Rigel, e seu sucesso fez com que o trio se unisse oficial e permanentemente como os Super-Soldados Soviéticos. A equipe foi manipulada para lutar contra o Hulk (Bruce Banner) e o Homem-Aranha (Peter Parker) perseguiu o Surfista Prateado e ganhou um quarto membro (Ursa Major) enquanto lutava contra a Presença e o professor Piotr Phobos, uma batalha que viu Dimitri hospitalizado.
Após uma batalha em equipe contra o Fantasma Vermelho, Dimitri foi enviado para uma missão solo nos Estados Unidos que o colocou em conflito com o Pantera Negra (T'Challa) e o Tocha Humana (Johnny Storm), levando à sua captura. Depois de retornar à Rússia, Dimitri estreou uma versão gigante de uma nova armadura do Dínamo (Mark IV). Esta armadura Mark IV-X tinha aproximadamente três metros de altura e possuía força bastante aprimorada. Rumores de um ataque a uma instalação de contenção de mutantes levaram à missão de Dimitri lá, durante a qual ele lutou e foi derrotado pela equipe original do X-Factor; mas o comandante do campo, Wolfgang Heinrich (Doppelganger), ele próprio um mutante, aparentemente ordenou que Dimitri se retirasse e ele concordou de bom grado. A armadura experimental Mark IV-X foi devolvida à oficina, e Dimitri recebeu a armadura Mark IV completa de tamanho humano.
Os colegas Super-Soldados soviéticos de Dimitri tornaram-se rebeldes em suas atitudes em relação ao governo e se tornaram freelancers, expulsando o Dínamo do time. Eles se reuniram quando surgiu a oportunidade de capturar o mutante Magneto, que já havia destruído uma cidade russa, e lutaram contra os X-Men e os Vingadores em sua perseguição. Os sentimentos anti-mutantes de Dimitri foram trazidos à tona, alienando permanentemente seus companheiros de equipe, e eles o colocaram sob prisão quando ele afundou um grande cargueiro enquanto perseguia Magneto. Dado que ninguém o fez no incidente e que ele pretendia se aposentar em breve de qualquer maneira, Dimitri foi devolvido ao serviço, mas o Homem de Ferro invadiu a Rússia e atacou o Dínamo e o Homem de Titânio (Gremlin) durante sua cruzada “Guerras de Armaduras” para erradicar todas as duplicações de Tecnologia de armadura de Stark. O Pacote Negador do Homem de Ferro fundiu os circuitos de todos os componentes derivados de Stark do Dínamo, enviando temporariamente a armadura Mark IV de volta à prancheta. A aposentadoria de Dimitri foi adiada à força, pois os russos queriam sua experiência no teste da armadura reformulada.
Quando os Super-Soldados tentaram desertar, o governo russo formou uma nova equipe, os Sovietes Supremos (logo renomeados como Protetorado do Povo), composta pelo Dínamo, Guardião Vermelho (Josef Petkus), Fantasma (Fantasia), Perun e Vostok, e enviou-os atrás dos desertores; no entanto, o coronel-general Valentin Shatalov do GRU (uma agência de inteligência rival da KGB) cobiçou a armadura do Dínamo e posteriormente ordenou que Dimitri em uma missão sem vitória na América para recuperar o Homem de Titânio (Boris Bullski). Esta missão resultou em danos extensos e muito públicos à propriedade, e Shatalov usou isso para forçar Bukharin a entregar a armadura para ele, embora Bukharin a tenha mantido por tempo suficiente para ajudar seus companheiros de equipe ao lado da Tropa Alfa e dos Vingadores contra o terrorista Peace Corpse. Shatalov logo se tornou o mais recente Dínamo Escarlate, melhorando a armadura usando tecnologia retirada do traje do Homem de Titânio; no entanto, Bukharin recebeu uma nova armadura e um novo codinome, Ataque Aéreo, e permaneceu no Protetorado do Povo. Enquanto a armadura do Ataque Aéreo estava sendo finalizada, Bukharin usou brevemente a armadura Mark IV-X de tamanho gigante em uma missão para enfrentar o Hulk. Quando o Protetorado do Povo foi finalmente fundido com os Super-Soldados na Guarda de Inverno, as objeções às suas crenças anti-mutantes levaram Dimitri à exclusão.

The Official Handbook of the Marvel Universe A - Z Update 2007



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Ecar
  • Adicionado por
    Guiller Ecar
    em 01/04/2008 17:07:00