Sinestro



Nome: Thaal Sinestro
Nome original: Sinestro
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gil Kane, John Broome

Lista de revistas com participação de Sinestro

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Green Lantern (1960)  n° 7 - DC Comics
Sinestro é um supervilão das HQs da editora DC, em especial às de “Lanterna Verde”. Criado por John Broome e Gil Kane, vem aparecendo desde então nos quadrinhos, e desenhos animados como “Superamigos” (onde faz parte da “Legião do Mal”). Seu visual foi inspirado no ator britânico David Niven.

Tempos atrás, Sinestro, então membro da Tropa dos Lanternas Verdes, tornou-se secretamente o ditador de seu planeta natal, Korugar. Isto foi descoberto pelos Guardiões do Universo quando o velhaco treinava o então novato Hal Jordan. Os Guardiões o aprisionaram no Universo de Antimatéria, e lá ele fez amizade com os Trovejantes e ganhou seu anel amarelo, se tornando um dos mais temiveis inimigos dos Lanternas. Recentemente (2007) nos Estados Unidos, foi lançada uma série chamada “The Sinestro Corps War” (ou Tropa Sinestro) onde ele reúne os piores vilões da galáxia dando a cada um deles um anel amarelo para fazer frente aos “verdes”.

Sinestro empunha uma duplicata amarela do anel padrão dos Lanternas Verdes, mas não tem vulnerabilidade ao amarelo. Assim como o anel dos “verdes”, seu anel precisa ser recarregado em uma bateria amarela, enquanto é feito o juramento de sua tropa. O anel é feito da raríssima substancia Qwardamita, existente somente no Universo de Antimatéria.

Recentemente Sinestro usou a energia de sua furia somada com a força do anel amarelo e fez uma bateria central amarela, no centro do universo de antimatéria, forjou diversos anéis e formou a Tropa Sinestro. Mas antes disso foi revelado que ele havia plantado o parasita cósmico Parallax em Hal Jordan, após ser dado como morto. Uma curiosidade sobre o personagem é que na dublagem brasileira de “Superamigos”, feita pelo estúdio Herbert Richers, no final dos anos 1970 e início dos 1980, ele foi dublado por Orlando Drummond e chamado equivocadamente de “Sinistro”. Também apareceu no desenho da “Liga da Justiça”, onde sua primeira aparição foi medíocre, como mero assecla do Gorila Grodd; depois, a partir do episódio “Eu sou a Legião” começou a ter uma participação mais condinzente com sua importância, e na dublagem brasileira recebeu a voz de Jorge Lucas; e ainda fez uma participação em “Super Choque”.


Relate algum problema encontrado nesse personagem