Vertigo: Além do Limiar


Tropa Ultravioleta



Nome original: Ultraviolet Corps
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jorge Jimenez, Scott Snyder

Lista de revistas com participação de Tropa Ultravioleta

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Justice League (2018)  n° 2 - DC Comics
  • Brasil
    Liga da Justiça  n° 1 - Panini
A Tropa Ultravioleta é completamente diferente das outras em todos os sentidos e está intimamente ligada aos eventos de “Noite de Trevas Metal” e a queda da Muralha da Fonte. Esse novo poder foi encontrado por Sinestro pouco antes de o vilão se tornar um Lanterna Verde, ainda na sua juventude.

Ela é ligada a entidade emocional sombria chamada Umbrax que é atraída por mundos que contenham uma grande energia autodestrutiva – esse é o seu alimento. Enquanto a maior parte dos anéis dão controle ao usuário sobre o espectro emocional, o oposto acontece com a tropa UltraVioleta, que cai sob o domínio de Umbrax assim que é dominado pela energia, parte de um espectro invisível aos olhos humanos.

A força invisível da luz UltraVioleta ataca seus oponentes se alimentando de sua vergonha e ódio e utilizando a parte sombria dos indivíduos contra eles mesmos. John Stewart conta que após os eventos que levaram a morte do planeta Xanshi (na incrível “Odisséia Cósmica”), ele buscou energias que pudessem ressuscitar o planeta e isso o levou a um livro que avisava sobre um espectro desconhecido que nunca deveria ser libertado.

O livro, a forma que Sinestro encontrou para que as pessoas nunca mexessem com a energia, descrevia Umbrax como sendo um sol negro sensciente de uma galáxia fantasma viva. Orbitando sem ser visto, ele estimula lugares com sua energia e depois suga-os para sua galáxia fantasma. A queda da Muralha da Fonte e outras seis forças ainda ocultas foram as responsáveis por desencadear essa força no nosso Universo.

fonte: https://ultimatodobacon.com/lanterna-verde-tropa-ultra-violeta-dc-comics/


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 15/06/2019 18:25:00