Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Senhores do Medo



Nome original: Fear Lords
Licenciador: Marvel Comics


Lista de revistas com participação de Senhores do Medo

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Doctor Strange, Sorcerer Supreme (1988)  n° 31 - Marvel Comics
Os Senhores do Medo são um grupo de vilões composto de sete mestres demoníacos nos quadrinhos da Marvel que conspiraram para governar a Terra e todo o universo através do medo.
Eles se opuseram e foram interrompidos não apenas pelo Doutor Estranho e Demolidor, mas também por um de seus próprios membros, o Homem de Palha (que os traiu).

Os Senhores do Medo, foram reunidos pela primeira vez na Dimensão do Medo, um universo completamente separado da realidade principal, pelo Morador nas Trevas. O objetivo do Morador, é espalhar o medo por todo o universo, começando pelo planeta Terra, chamando sua visão de "Grande Medo". Todos os Senhores do Medo apoiaram o plano do Morador da Escuridão, todos com exceção do Homem da Palha, que queria deixar a humanidade fora disso e deixou a reunião.

Então o Homem da Palha decidi trai-los e se manifesta na frente do Doutor Estranho e conta a ele sobre os planos feitos pelos outros Senhores do Medo para apagar a Terra com medo. De repente, Homem de Palha, Doutor Estranho e Clea são emboscados pelo Desconhecido, um dos membros dos Senhores do Medo mas seus esforços combinados o derrotam. Não muito tempo depois, os Senhores do Medo Kkallakku e Nox tentam espalhar o medo pela Terra, mas são derrotados por Strange, Clea e Rintrah.

O Morador da Escuridão e Pesadelo é enganado por Desespero para lutar um contra o outro para provar superioridade, com Desespero decidindo se juntar a quem sair vitorioso. O Pesadelo começa a envenenar o sono de todos com pesadelos assombrosos e O Morador da Escuridão faz com que os seres humanos tenham medo durante as horas de vigília. Infelizmente para os dois Senhores do Medo, o terror prolongado faz com que o medo da humanidade se transforme em desespero e, à medida que o medo se dissipa, Desespero se torna mais poderoso. Morador da Escuridão e Pesadelo fogem de Desespero, que é muito superior a qualquer um deles, mas Desespero é forçado a recuar pelos esforços combinados do Doutor Estranho, Demolidor (mantendo a essência do Homem de Palha), Clea e Rintrah.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Robson Cruz
  • Adicionado por
    Robson Cruz
    em 23/05/2022 00:43:00
    Editado por Robson Cruz