Vertigo: Além do Limiar


Homem de Palha (Espantalho)



Nome original: Straw Man (Scarecrow)
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Rico Rival, Scott Edelman

Lista de revistas com participação de Homem de Palha (Espantalho)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Dead of Night (1973)  n° 11 - Marvel Comics
O Homem da Palha, originalmente chamado de Espantalho, (não confundir com o vilão Espantalho, Ebenezer Laughton), foi criado pelo escritor Scott Edelman e pelo artista Rico Rival e apareceu pela primeira vez em Dead of Night #11 (agosto de 1975).

O Homem de Palha é uma entidade mágica benevolente que parece emergir de uma dimensão dentro de sua pintura. Séculos atrás, ele se opôs ao demônio Kalumai.

Durante uma de suas primeiras batalhas, o Homem da Palha arrancou um dos chifres de Kalumai de sua cabeça e fechou a porta de entrada através da qual ele se manifestou na Terra, selando-a atrás de uma pintura a óleo conhecida apenas como "O Espantalho". Como resultado, o Culto de Kalumai foi praticamente destruído e a pintura se tornou um item oculto procurado, já que os ocultistas tentaram entender seus segredos e Kalumai tentou reabrir a porta de entrada. O Espantalho lutou contra demônios para recuperar o Chifre de Kalumai, o que teria permitido que Kalumai viajasse para a Terra. Kalumai mais tarde espalhou sua influência através da pintura em um homem que se transformou em uma criatura ardente e depois lutou contra a Coisa e o Tocha Humana

O Homem da Palha possui força sobre-humana, manipulação de plantas e clima, a capacidade de comandar corvos, a capacidade de criar portais e a capacidade de induzir medo nos outros. Ele é invulnerável a tudo, exceto ao fogo.

O Homem de Palha, foi convidado pelo Morador da Escuridão a fazer parte dos Senhores do Medo, grupo que tem o objetivo de causar mais medo e terror na Terra para se fortalecerem. O Homem de Palha se opôs aos outros, tendo ido à reunião apenas para informar aos outros que a Terra estava sob sua proteção e ele se oporia aos seus planos. Ele também informou o Doutor Estranho sobre as os planos dos Senhores do Medo.
O avatar do Homem de Palha foi logo destruído pelo Desconhecido, mas ele deixou o Doutor Estranho com a pintura do Espantalho, através da qual ele poderia retornar novamente.
À medida que a trama dos Senhores do Medo se desenrolava,Desespero traiu os outros Senhores do Medo e absorveu seus poderes. Ele se opôs ao Homem de Palha que permitiu que Desespero incendiasse outra de suas manifestações de palha, a fim de usar as chamas para libertar o Doutor Estranho de suas restrições.
O Homem de Palha continua a observar a humanidade de sua casa no outro mundo.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Robson Cruz
  • Adicionado por
    Robson Cruz
    em 23/05/2022 00:17:00
    Editado por Robson Cruz