Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Psionex
Nome original:
Psionex
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Fabian Nicieza
,
Mark Bagley
Lista de revistas com participação de Psionex
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Uma equipe de desajustados super instável, a Psionex foi formada pela Corporação Genetech, uma empresa especializada em pesquisa de bioengenharia genética sobre-humano.
A Genetech foi fundada por Harmon Furmintz, que era um jovem cientista prodígio, dentre o grupo inicial de homens considerados para o projeto Super-Soro. Quando ele foi preterido para o projeto, e mais tarde viu o sucesso de Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, ele decidiu dedicar sua vida ao desenvolvimento de seus próprios heróis superpoderosos.
Para tanto, ele reuniu 5 pessoas diferentes e as alterou por genética, química, ou por meio biocirúrgico pela Corporação Genetech para ganhar superpoderes:
Coronário (James Sharp) era um estudante de medicina que podia manipular psionicamente os processos metabólicos de uma pessoa.
Persuasão (Heidi P. Franklin) era uma dançarina exótica que podia estimular os centros de prazer dos indivíduos, bem como transformar seus próprios impulsos eróticos em uma variedade de armas psiônicas.
Matemaníaco (Thomas Sorenson) era um estudante de matemática de nível genial que podia afetar as percepções dos outros por meio da "telepatia matemática".
Impulso (Dwight Hubbard) era um membro de gangue de rua que ganhou movimentos e reflexos rápidos como um raio.
Asilo (não revelado) era uma ex-paciente mental que controlava as mesmas energias da Força Negra do Manto.
Como "vilões"
A Psionex desempenhou o papel de guarda-costas superpoderosos da Genetech. Quando os Novos Guerreiros invadiram ilegalmente os terrenos da Genetech, a Psionex foi responsável por capturá-los e contê-los para as autoridades. Eles não agiram, como alguns podem acreditar, de forma ilegal e, portanto, os Guerreiros não os consideraram como inimigos jurados.
Na verdade, a Psionex nunca se considerou vilã e nem fez nenhum esforço para infringir a lei ou prejudicar inocentes. Ao invés disso, eles eram uma equipe de indivíduos psicóticos com poderes que se libertaram de seus mestres na Genetech e lutaram contra os Novos Guerreiros, uma equipe de heróis adolescentes com laços estreitos com a empresa.
Mais tarde, eles tentam, violentamente, escapar da custódia da Genetech, sentindo que eles são pouco mais do que amostras de laboratório, mas são novamente confrontados pelos Novos Guerreiros. Esta batalha levaria ao renascimento de Terrax, um ex-arauto de Galactus, cuja essência tinha sido contida nos laboratórios da Genetech.
Matemaníaco e Impulso são voluntários para ajudar os Guerreiros contra Terrax, Matemaníco pelo altruísmo e Impulso pelo de desejo de batalha, mas ambos recebem ferimentos graves na luta. Embora Matemaníco se recupere e retorne a seus estudos de matemática, as lesões de Impulso exigem a permanente utilização de uma cadeira de rodas.
O resto da Psionex escapa durante a batalha e vão viver separados. Os membros dos Guerreiros, Nova e Marvel Boy acabam descobrindo Persuasão em um clube de striptease em Nova Iorque enquanto Coronário voltaria a Genetech voluntariamente para procurar ajuda no controle de seus poderes e, eventualmente, devolvê-lo à forma humana.
Asilo ressurge no Central Park em um combate com Nova, Flama e Speedball, uma briga que termina com o desaparecimento dela. Tempos depois um novo Asilo aparece e reúne a Psionex como "heróis", incluindo Impulso que teve suas lesões curadas por Asilo, fazendo-o voltar a ativa.
Mais tarde, durante um confronto contra criminosos, um menino morre e Asilo e a Psionex são novamente confrontados pelos Novos Guerreiros. Embora a morte fosse acidental, Asilo assume a responsabilidade e se submete a custódia da polícia, enquanto o resto da Psionex retornar à Genetech para observação.
Matemaníaco concentra-se desesperadamente em voltar no tempo e impedir a morte do menino, fazendo parecer que ela e os eventos subseqüentes ainda estavam por vir. Consolado pelos Guerreiros, Matemaníaco admite que ele não pode desfazer o que já aconteceu.
Durante o evento Guerra Civil, os membros individuais da Psionex (excetuando qualquer encarnação de Asilo) são localizados e presos pelo Barão Zemo e seus Thunderbolts. Para os ex-membros da Psionex são dadas a "escolha" de aderir à Thunderbolts ou, então, enfrentar a pena de prisão, quer para os atos criminosos anteriores ou por não se registrarem como super-humanos.
Eles escolhem a primeira opção, juntando vários supervilões para encabeçar as fileiras dos Thunderbolts. Os "recrutas", então, são obrigados a ajudar os Thunderbolts e o resto dos heróis da Terra em um conflito global contra as maquinações do Grão-Mestre, enfrentando um número fenomenal de super-humanos a solta. Nenhuma menção foi feita sobre a Psionex desde a resolução do conflito contra o Grão-Mestre.
Membros (8)
Asilo I (Desconhecido )
Coronário (James Sharp)
Impulso (Dwight Hubbard)
Matemaníaco (Thomas Sorenson)
Persuasão (Heidi Franklin)
Radical (Dwayne Michael Taylor)
Rage (Elvin Daryl Haliday)
Sombrio (Henrique Manuel Gallante)
Relate algum problema encontrado nesse grupo
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Carlos Henrique Vicente
,
Tiago Elias
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*