Vertigo: Além do Limiar


Impulso



Nome: Dwight Hubbard
Nome original: Impulse
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Fabian Nicieza, Mark Bagley

Lista de revistas com participação de Impulso

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    New Warriors (1990)  n° 4 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem-Aranha  n° 129 - Abril
Dwight Hubbard é um jovem violento com um senso de humor sarcástico que, entrou para uma gangue de rua ainda jovem. Sob circunstâncias ainda a serem reveladas, ele foi abordado por Harmon Furmintz da Genetech para passar por experimentos que lhe dariam superpoderes, assumindo o nome de Impulso.

Juntando-se a seus companheiros de equipe com poderes semelhantes, ele foi um membro fundador da Psionex, capturando os Novos Guerreiros em nome da Genetech.

Impulso ficou com a equipe quando eles escaparam da Genetech, mas abandonou sua equipe para se juntar à batalha quando Furmintz se tornou Terrax, lutando ao lado dos Novos Guerreiros e, finalmente, sofrendo uma fratura na coluna pelas mãos de Terrax.

Embora sua coluna tenha sido recuperada pelos poderes de Asilo II, Dwight permaneceu em sua cadeira de rodas para evitar ter que fazer escolhas difíceis em sua vida. Ele, inicialmente, rejeitou o pedido de Henrique Gallante (ex-Sombrio e Asilo II) quando este tentou reunir a Psionex como um grupo de vigilantes. Mas quando sua irmã foi morta na violência do bairro, Dwight voltou à Psionex como Impulso.

Poderes
Os reflexos e a resistência de Impulso foram aprimorados a níveis sobre-humanos, permitindo que ele corresse e realizasse ações na velocidade da luz.

Impulso


Grupos
  • Psionex



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem