Ofertas na Amazon!


Sombrio



Nome: Henrique Manuel Gallante
Nome original: Darkling
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Sombrio

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    New Warriors (1990)  n° 32 - Marvel Comics
  • Brasil
    Teia do Aranha, A  n° 77 - Abril
Nascido com Síndrome Alcoólica Fetal, Henrique Gallante foi criado em um lar abusivo. Constantemente maltratado e abusado, ele se voltou para dentro, tornando-se um com sua própria escuridão mental. À medida que envelhecia, ele se voltou para as drogas para tentar aniquilar a dor que sentia.

Ele passou grande parte de sua juventude lutando contra a dependência de drogas e essa dependência acabou levando-o a manifestar sua própria escuridão interna em uma forma física, inconscientemente, entrando em contato com a dimensão da Força Negra. Deleitando-se com essa manifestação, Gallante usou seus poderes sempre que sentiu vontade, eventualmente se tornando um com a escuridão, cedendo a seus desejos mais sombrios e envolvendo sua forma física na energia da Força Negra.

Sombrio
Eventualmente, o abuso constante de seus habilidades fez com que os poderes de Gallante entrassem em erupção em Nova York e ele se tornasse o Sombrio, inundando todas as pessoas e trazendo à tona seus desejos mais sombrios enquanto os cobria fisicamente com a energia da Força Negra. Essa erupção de energias sombrias fez com que os heróis da cidade (principalmente os Novos Guerreiros, Quarteto Fantástico, Manto e Adaga, Homem-Aranha, Vingadores e Arcanjo) se unissem para tentar detê-lo.

Lutando contra o vilão, muitos dos heróis caíram para ele, tornando-se envoltos na energia da Força Negra e sucumbindo aos seus sentimentos sombrios (Manto e Silhouette eram excepcionalmente suscetíveis por causa de seus poderes baseados na Força Negra).

Vários heróis conseguiram manter o controle de si mesmos (principalmente Adaga e Flama, cujos poderes se mostraram mais eficazes contra Gallante) e lutaram contra ele. Eventualmente, ao mostrar a ele que suas ações eram tão ruins quanto as pessoas que o abusaram, Gallante alcançou brevemente um momento de clareza e depois explodiu. Gallante recuperou toda a energia da Força Negra que havia liberado e desabou sobre si mesmo dentro da dimensão da Força Negra.

Asilo
Gallante finalmente retornou da dimensão da Força Negra e assumiu a nova identidade de Asilo. Ele recrutou a Psionex, os ex-companheiros de equipe do Asilo original, para lutar com ele como vigilantes de rua. Durante uma de suas patrulhas, no entanto, a Psionex viu o que parecia ser um grupo de crianças se ameaçando com armas. Quando Asilo atacou os "punks", ele engoliu um em sua Força Negra indutora de trauma antes que Impulso percebesse que eram apenas armas de água. A vítima do Asilo tinha uma condição médica pré-existente que o levou a morrer como resultado do ataque de Gallante. Assim, Asilo fugiu da situação mas, acabou sendo trazido à justiça pelo Radical e os Novos Guerreiros para responder pela morte do menino.

Características físicas

Gênero: masculino
Altura: 1,75 m
Peso: 70kg
Olhos: castanhos
Cabelo: castanho
Características incomuns: Totalmente preto ao usar seus poderes


Poderes
Manipulação da Força Negra: Gallante é um mutante com a habilidade psiônica de explorar a dimensão da Força Negra, uma energia baseada na escuridão. Seu acesso é tão poderoso que Gallante foi capaz de abrir uma fenda do tamanho de Manhattan entre sua dimensão e a da Força Negra. Embora inicialmente Gallante não pudesse controlar conscientemente a energia que ele liberou, ele frequentemente agia como parte de seu desejo subconsciente, como inundar e destruir o mundo ou liberar os impulsos sombrios dos outros.

Ele pode se cercar da Força Negra, criando um corpo separado de tamanho gigante, e podendo manipular massas da Força Negra como desejasse, criando formas, tentáculos e explosões de energia. Depois de recuperar algum controle sobre suas habilidades, Gallante pode até se teletransportar junto com outras pessoas usando seu corpo como um portal para a Dimensão da Força Negra. Uma vez dentro da dimensão, as vítimas de Gallante seriam confrontadas com seus maiores medos à medida que a Força Negra aumentasse e alimentasse a "escuridão" dentro de suas psiques.

Sombrio


Grupos
  • Psionex



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem