Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Pat O' Shane



Licenciador: Berardi & Milazzo
Criado por: Giancarlo Berardi, Ivo Milazzo

Lista de revistas com participação de Pat O' Shane

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Ken Parker (1977)  n° 12 - Sergio Bonelli Editore

Pat O'Shane é uma garotinha adolecente, com seus quatorze anos, acompanhada de seu irmão Lukas, mais velho que ela, mas mais imaturo, e que acaba sendo morto e roubado. A perda do irmão proporciona uma das cenas mais tocantes da trama do 12º episódio de "Ken Parker", primeira aparição de Pat.
Desesperada com a perda em si e também por se dar conta de que acabou sozinha numa terra hostil do Velho Oeste do século 19, Pat pensa em usar o "bandido" Ken para vingar a morte do irmão, e o faz numa saga embalada pela letra e partitura de "A Balada de Pat O'Shane" (título do 12º episódio de "Ken Parker" - 1978), obra composta pelo próprio Giancarlo Berardi.
A personagem de Pat é inspirada em "Harley Mills", estrelinha de filmes Disney do início da década de 1960 (tipo "As Grandes Aventuras do Capitão Grant"), mas só no tipo físico, visto que a simpática pimentinha ruiva e sardenta de Berardi, é bem mais complexa e, nas mãos de Milazzo, ganhou traços particulares que a fazem se destacar da fonte de inspiração.
Essa garotinha radiante, doce e divertida, de gestual extraordinário, retorna em mais três aventuras na sequência: "A Cidade Quente", "Ranchero!" e "Homens, Animais e Heróis" (13º, 14º e 15º episódios - 1978).





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 21/10/2011 17:14:00
    Editado por Hyju